No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Educação


04/07/2017 | 13h51min

Curso das turmas do Jovem Aprendiz inicia no dia 31 de julho

As empresas ainda estão enviando suas cartas com o nome dos jovens selecionados

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

No próximo dia 31 de julho inicia o curso das turmas do Jovem Aprendiz, realizado por aproximadamente 42 empresas de Santiago, que oferecem a oportunidade do primeiro emprego.

 

 De acordo  com Anderson Amaral, do balcão SESC/SENAC  os alunos foram distribuídos em duas turmas: de aprendizagem comercial profissional em supermercados e de aprendizagem profissional comercial em vendas, com vinte vagas cada. As empresas ainda estão enviando suas cartas com o nome dos jovens selecionados.

 

Os candidatos – ao Jovem Aprendiz – participarão do curso profissionalizante durante dois dias da semana, apreendendo coisas básicas do comércio, desde o Código de Defesa do Consumidor até técnicas de empacotamento. As aulas teóricas serão no SENAC e as práticas nas empresas onde foram selecionados por durante 01 ano e 01 mês, período de duração do contrato.

 

O jovem participante tem a carteira de trabalho assinada, com os direitos correspondentes de um trabalhador comum./ Anderson observa que que o aluno fica qualificado ao mercado de trabalho.

 

Entres os pré-requisitos para ingressar no Jovem  Aprendiz – é ter idade entre 14 e 23 anos e 11 meses e estar cursando o 7º ano  do Ensino Fundamental./ Pode ter também concluído o Ensino Médio


Veja também:


21/11/2017 | 17h40min

» Voto que vale: Santiago é finalista de ação nacional de uso do sistema Conviva de gestão na Educação

21/11/2017 | 11h26min

» Economia: Santiago chega ao 1º lugar no Estado dentro do Programa de Integração Tributária

21/11/2017 | 09h46min

» Educação: Escola Lucas Araújo promove mostra cultural e arte


Comentários:


Voltar ao topo