No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Alerta


04/09/2017 | 13h45min

Criminosos estão se passando por funcionários do INSS e da Previdência para dar golpe em aposentados e beneficiários

Os fraudadores falam que a pessoa tem um dinheiro a receber

 Criminosos estão se passando por funcionários do INSS e da Previdência para dar golpe em aposentados e beneficiários. Acontece assim: uma pessoa liga para o telefone pessoal do beneficiário dizendo que é funcionário de um órgão do governo.

 

 Os fraudadores falam que a pessoa tem um dinheiro a receber.  Pode ser de benefícios, aposentadoria, ou até mesmo do FGTS./ Depois, pedem para a pessoa depositar ou transferir grana para uma conta para que esse dinheiro ao qual teoricamente o beneficiário tem direito, seja liberado. Cinara Fredo, responsável por essa área na Secretaria de Previdência explica que o INSS não pede depósitos em troca de dinheiro.

 

 Durante a ligação, pode ser que os criminosos peçam dados pessoais do beneficiário, que podem ser usados contra ele, depois. Cinara fala sobre as precauções que devem ser tomadas para não cair nesse tipo de golpe, e o que fazer caso isso aconteça.  É importante sempre tomar cuidado antes de dar informações pessoais e fazer depósitos ou transferências para qualquer pessoa.

 

 Caso alguém entre em contato, é importante ligar para o número 135, da Previdência Social, ou acessar www.previdencia.gov.br e perguntar se as informações são verdadeiras.


Veja também:


21/11/2017 | 17h40min

» Voto que vale: Santiago é finalista de ação nacional de uso do sistema Conviva de gestão na Educação

21/11/2017 | 11h26min

» Economia: Santiago chega ao 1º lugar no Estado dentro do Programa de Integração Tributária

21/11/2017 | 09h46min

» Educação: Escola Lucas Araújo promove mostra cultural e arte


Comentários:


Voltar ao topo