No ar:

Ouvir!     

» Geral » Consumidor


27/07/2018 | 16h52min

Corsan alerta para inclusão de nome de proprietários de imóveis no SPC e Cerasa

Lançamentos ocorrem mais em imóveis de aluguel e a maioria dos locatários não ficam sabendo

A Corsan, unidade de Santiago volta a alertar a população sobre a inclusão do nome do proprietário de um imóvel no SPC e Cerasa.

 

Pelas normas, a companhia em 20 dias de atraso da fatura já está lançando o nome do proprietário no Serviço de Proteção ao Crédito.

 

O gestor da unidade, Joel Jung Bonfim disse que isso ocorre mais em imóveis de aluguel e a maioria dos locatários não ficam sabendo, sendo surpreendidos durante alguma compra a crédito no comércio, quando veem seu nome vinculado ao SPC  e Cerasa.

 

Bonfim pediu aos donos de imóveis que sempre levem os contratos de alugueis até a Corsan para alterar o nome do usuário do imóvel. Na própria conta podem constar informações sobre vencimento e desatualização do cadastro. Segundo ele, é uma medida muito simples e rápida, bastando ir até o escritório.

 

Mas antes do registro ao Serviço de Proteção ao Crédito, a Corsan emite um aviso e, após 45 dias, se a fatura não for quitada o fornecimento de água será interrompido através de um reaviso, já incluindo o nome do usuário ao SPC. Mesmo que o inquilino deixe o imóvel, a dívida continuará em seu nome ou do proprietário, quando o cadastro não for atualizado na Corsan,

 

Joel Jung Bonfim observou que estes procedimentos acontecem com frequência em Santiago, com ênfase às casas de aluguel.


Veja também:


17/11/2018 | 10h18min

» Literatura: Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país

17/11/2018 | 10h16min

» Economia: União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados

17/11/2018 | 10h14min

» Educação: Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23


Comentários:


Voltar ao topo