No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     

» Geral » Solidariedade


24/05/2018 | 16h35min

Coopatrigo divulga mais uma edição do projeto "Rede Solidária"

objetivo é beneficiar entidades assistenciais que tratam pessoas com vulnerabilidade social, com apoio voluntário, como hospitais, Apaes, Asilos, Lar da Criança, entre outros

Presidente, Ivo Batista disse que a meta é aumentar a arrecadação em 2018. Foto: DivulgaçãoPresidente, Ivo Batista disse que a meta é aumentar a arrecadação em 2018. Foto: Divulgação

A Coopatrigo divulgou mais uma edição do projeto – Rede Solidária – Dia C de Cooperar que é um movimento nacional das cooperativas.

 

A Coopatrigo está desenvolvendo ações desde 2015. O objetivo é beneficiar entidades assistenciais que tratam pessoas com vulnerabilidade social, com apoio voluntário, como hospitais, Apaes, Asilos, Lar da Criança, entre outros.

 

Neste ano o projeto será desenvolvido de 23 de maio a 22 de junho. O Dia C de Cooperar, para a Coopatrigo será no dia 23 de junho, a partir das 9 horas, no Centro Agropecuário, em São Luiz Gonzaga.

 

Em 2017 a arrecadação em dinheiro foi de aproximadamente R$ 69 mil, distribuídos entre todas as instituições, através das unidades Coopatrigo.

 

 A Sociedade Assistencial Santa Isabel, escolhida pela unidade de Santiago e Capão do Cipó, recebeu R$ 4.054 mais 200 quilos de alimentos.

 

O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista disse que a meta é aumentar a arrecadação em 2018. As doações também podem ser feitas com sacos de soja.

 

A divulgação da arrecadação e como vai acontecer o projeto neste ano, ocorreu ontem (23) á tarde, na sede administrativa da Coopatrigo em São Luiz Gonzaga, com a presença do prefeito de São Luiz  Sidney Luiz Brondani (PP).

 

Também foi lançado o projeto Bombeiro Mirim, parceria da Coopatrigo com o 11º Batalhão de Bombeiro Militar. De acordo com o comandante da unidade, tenente coronel Nilton Camargo trinta alunos, com idade entre 10 e 16 anos, da rede pública de educação, foram indicados pelas escolas para frequentarem o projeto que terá início no dia 16 de junho.

 

Eles estarão recebendo instruções gerais e treinamentos de como prevenir e  agir  em  situações de risco.

 

Os alunos receberão fardamento, alimentação e transporte. O Bombeiro Mirim vai acontecer todos os sábados, com carga horária de duas horas.

 

A Coopatrigo vai dispor de seu corpo técnico para realização de palestras aos alunos  com temas sobre o meio ambiente e cooperativismo.


Veja também:


20/10/2018 | 16h49min

» Segurança: Cerca de 85% das delegacias brasileiras não possuem servidores suficientes para realizar suas atividades

20/10/2018 | 16h47min

» Educação: Aplicação do Enem terá quatro horários diferentes

20/10/2018 | 16h37min

» Economia: Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir deste sábado


Comentários:


Voltar ao topo