No ar:
Santiago Rural - Paulo Pinheiro    05h00min às 05h30min

Ouvir!     

» Geral » Eleições 2018


20/06/2018 | 15h56min

Convocação de mesários está entre as atenções da 44ª Zona Eleitoral

Com o encerramento do cadastro eleitoral, ações se voltam para outros serviços

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Encerrado o cadastro eleitoral, o que impede a movimentação dos eleitores, o cartório da 44ª Zona Eleitoral passou a dar atenção  às sessões eleitorais, a convocação de mesários  e vistoriar os locais de votação, os quais foram visitados nos últimos dias nos quatro municípios de jurisdição; Santiago, Itacurubi, Unistalda e Capão do Cipó.

 

Conforme o chefe do cartório, Gidião Damian a equipe está organizando as sessões para funcionamento. Normalmente são 172 sessões em 82 locais de votação, no entanto alguns não estão apresentando condições de receber a sessão, por reforma ou outro impedimento, o que pode ocorrer diminuição. A finalização do trabalho deve acontecer nos próximos dias. 

 

Até o momento o cartório observou possíveis mudanças em Itacurubi, na escola polo que está em reforma. Da mesma forma em Santiago em dois locais de votação: escola municipal Aurora Melo Lubnon e o Clube Fonte Fria. As sessões devem funcionar em um local mais próximo.

 

Quanto à convocação de mesários o cartório está analisando as condições daqueles que já atuaram, para que, se for o caso, convoque-os novamente.  Gidião salientou que várias pessoas também se cadastram como voluntários, no site do TRE – RS, e diretamente no cartório. Eventualmente a Justiça Eleitoral faz contato para confirmar ou não esta intensão, em substituição a mesários que não desejam continuar.


Veja também:


16/07/2018 | 23h32min

» Política: Polícia prende acusado de estupro a mulher de 67 anos em Santiago

16/07/2018 | 22h25min

» Política: Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

16/07/2018 | 22h14min

» Meio Ambiente: Mais de 230 toneladas de eletrônicos e eletrodomésticos foram recolhidos em 2018


Comentários:


Voltar ao topo