No ar:

Ouvir!     

» Geral » Pecuária


19/04/2018 | 11h17min

Continua o período de declaração de rebanho pelos produtores rurais

Conforme o chefe da Inspetoria Veterinária de Santiago 78% já declarou junto ao órgão

Animais devem ser vacinados. Foto: Ieda BeltrãoAnimais devem ser vacinados. Foto: Ieda Beltrão

Continua o período de declaração de rebanho pelos produtores rurais. Conforme o chefe da Inspetoria Veterinária de Santiago 78% já declarou junto ao órgão.

 

Lembrou que os detentores de equinos na área urbana também precisam declarar o número de animais. O compromisso é o mesmo dos demais produtores rurais. Ou seja: tem comparecer junto à Inspetoria Veterinária  levando a Declaração Anual  de Rebanho.

 

Marcos Castro Morales aproveitou para lembrar que  no dia primeiro de maio  inicia a primeira etapa do ano de vacinação contra a febre aftosa, o que é considerada rotina entre os produtores  na imunização do rebanho nos períodos oficiais.

 

Os procedimentos seguem os mesmos de anos anteriores. Os produtores urbanos devem providenciar a vacina. A Inspetoria via fiscalizar a aplicação, mediante a elaboração de um roteiro.

 

 Durante a etapa de vacinação a única movimentação liberada é daqueles animais que são encaminhados diretos para o abate.

 

  E com o encerramento das atividades da agência da Secretaria de Meio Ambiente  do RS  o  cadastro florestal  passará a ser feito pela equipe do departamento vegetal, da Secretaria de Agricultura do RS. Com isso os produtores devem procurar a Inspetoria Veterinária  para retira os formulários que já estão prontos.

 


Veja também:


17/01/2019 | 18h24min

» Clima: Forte chuva causa alagamentos em Santiago

17/01/2019 | 16h48min

» Educação: Vestibular de Verão 2ª edição, agora é Complementar

17/01/2019 | 15h45min

» Política: Bolsonaro rebate críticas ao decreto da posse de armas


Comentários:


Voltar ao topo