No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Serviço


29/01/2018 | 16h20min

Consumidores podem registrar reclamações de empresas pela internet

Serviço pode ser usado pelos consumidores de todo o Brasil

O site consumidor.gov.br, criado em 2014, atingiu 1 milhão de reclamações de consumo finalizadas. Trata-se de um serviço online criado pela Secretaria Nacional do Consumidor para solução alternativa de conflitos de consumo.

 

Através dele consumidores registram suas reclamações, as empresas respondem dentro de um prazo máximo de 10 dias e os atendimentos são monitorados pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. O serviço pode ser usado pelos consumidores de todo o Brasil e permite uma comunicação direta e eficaz entre fornecedores de produtos e serviços e seus clientes.

 

A lógica do serviço é que quanto mais problemas entre consumidor e empresas forem resolvidos em nível pré-administrativo, menos conflitos vão sobrecarregar os Procons e menos ainda chegarão ao Poder Judiciário.


Veja também:


22/02/2018 | 15h40min

» Economia: Santiago entre os municípios gaúchos que cresceram no conceito do Ministério do Turismo

22/02/2018 | 15h10min

» Segurança: RS: concurso para delegado tem 100 vagas e salário de mais de R$ 20 mil

22/02/2018 | 10h34min

» Política: Presidente da Assembleia RS aconselha, "Não anule seu voto, é um grande erro"; ouça a entrevista


Comentários:


Voltar ao topo