No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Serviço


29/01/2018 | 16h20min

Consumidores podem registrar reclamações de empresas pela internet

Serviço pode ser usado pelos consumidores de todo o Brasil

O site consumidor.gov.br, criado em 2014, atingiu 1 milhão de reclamações de consumo finalizadas. Trata-se de um serviço online criado pela Secretaria Nacional do Consumidor para solução alternativa de conflitos de consumo.

 

Através dele consumidores registram suas reclamações, as empresas respondem dentro de um prazo máximo de 10 dias e os atendimentos são monitorados pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. O serviço pode ser usado pelos consumidores de todo o Brasil e permite uma comunicação direta e eficaz entre fornecedores de produtos e serviços e seus clientes.

 

A lógica do serviço é que quanto mais problemas entre consumidor e empresas forem resolvidos em nível pré-administrativo, menos conflitos vão sobrecarregar os Procons e menos ainda chegarão ao Poder Judiciário.


Veja também:


23/05/2018 | 19h12min

» : Greve afeta supermercados e ameaça produção de veículos

23/05/2018 | 18h58min

» Economia: Governo pede trégua, mas reunião com caminhoneiros termina sem acordo

23/05/2018 | 16h47min

» Polícia: Presos dois suspeitos de tentativa de homicídio contra sindicalista de Capão do Cipó


Comentários:


Voltar ao topo