No ar:

Ouvir!     

» Geral » Solidariedade


09/03/2018 | 15h47min

Conselhos vão trabalhar fortemente na campanha de dedução do imposto de renda

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jane Machado, disse que será promovida mobilização junto às empresas e comunidade

Asilo Santa Isabel será um dos beneficiados. Foto: Ieda BeltrãoAsilo Santa Isabel será um dos beneficiados. Foto: Ieda Beltrão

Uma parceria da URI, com os Conselhos do Idoso, da Criança e do Adolescente possibilitou esclarecer melhor quanto à dedução de parte do Imposto de Renda devido para investimentos nos programas de cada uma destas instituições.

 

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jane Machado, disse que a partir de agora será promovida mobilização junto ás empresas e pessoas para que se tornem multiplicadores desta ideia, garantindo que os recursos fiquem em Santiago e gerem melhor qualidade de vida aos idosos, crianças e adolescentes.

 

 No caso do Fundo Municipal do Idoso, o objetivo é ajudar a Sociedade Assistencial Santa Isabel na construção de seu novo prédio que está em andamento, com ajuda da comunidade. 

 

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luiz Alberto Amaral salientou que o procedimento é simples para todos que declaram Imposto de Renda: pessoas físicas até 6% do imposto devido e 1% para jurídicas. Haverá forte conscientização para que estas doações sejam feitas, devido ás demandas existentes em Santiago nestas duas áreas estratégicas: criança e idoso.

 

A secretária municipal de  Desenvolvimento Social, Denise Cardoso, estima, que em torno de R$ 1 milhão e 500 mil, possam ficar em Santiago oriundo de deduções do Imposto de Renda.

 

  Para participar o declarante pode fazer sua doação ao Fundo da Criança e do Adolescente – conta na Caixa Econômica Federal e Fundo Municipal do Idoso, no Banrisul, posteriormente, levar o recibo do depósito até a prefeitura, secretaria da Fazenda e depois anexá-lo à declaração do Imposto de Renda para dedução.

 

 


Veja também:


18/12/2018 | 16h51min

» Trânsito: Abertura da rua Felipe Lopes é uma conquista para moradores do bairro Itu a arredores

18/12/2018 | 16h44min

» Educação: Divulgados os premiados no "Escola que faz, professor que acontece"

18/12/2018 | 16h40min

» Habitação: Em Santiago, projeto de 300 casas está pronto e só aguarda autorização para o início


Comentários:


Voltar ao topo