No ar:

Ouvir!     

» Geral » Alerta


24/05/2018 | 09h52min

Confirmados nove casos de chikungunya em Santiago; ouça a entrevista com a secretária de Saúde

Existem 19 notificações de pessoas com sintomas de chikungunya, dessas foram confirmados nove, segundo Giselle Kollinski

 Giselle Kollinski Ribeiro. Foto: Ieda Beltrão Giselle Kollinski Ribeiro. Foto: Ieda Beltrão

A notícia que ninguém queria ouvir foi dada na manhã desta quinta-feira (24) pela secretária de Saúde, Giselle Kollinski Ribeiro.

 

Em Santiago, hoje, existem 19 notificações de pessoas com sintomas de chikungunya, dessas foram confirmados nove casos. Esses exames estavam em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre. Essas pessoas estão sendo tratadas.

 

Agentes, acompanhados de 15 integrantes da vigilância ambiental de Santa Maria, estão fazendo uma varredura em vários bairros, especialmente no Centro, Itu, Alto da Boa Vista, São Jorge, Riachuelo e Gaspar Dutra.

 

A pulverização que está sendo feita elimina o mosquito adulto, não as larvas, o que reforça o comprometimento de todos. "Precisamos eliminar os criadouros de uma vez por todas, para isso precisamos de toda a comunidade", ressaltou Giselle

 

Os principais sintomas são: febre alta, dores nas articulações e manchas pelo corpo. Quem tiver esses sintomas de forma clara deve procurar imediatamente a secretária de Saúde (3249-7600).

 

Denúncias de locais que podem servir de criadouro para os mosquitos podem ser feitas para o telefone 3249-7600 ou pelo e-mail vigiambisantiago@gmail.com.

 

Ouça a entrevista 

 


Veja também:


16/08/2018 | 17h29min

» Trânsito: PRF realiza Ação Coordenada de combate às ultrapassagens no RS

16/08/2018 | 16h22min

» Agricultura: Chegou a hora de semear o milho, produtores devem ficar atentos ao clima

16/08/2018 | 16h19min

» Economia: Indústria madeireira está pronta para começar a se instalar em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo