No ar:
Missa - Igreja Matriz    09h00min às 10h00min

Ouvir!     

» Geral » Memória


04/06/2017 | 14h36min

Concurso para construir memorial em homenagem às vítimas da Kiss

Ideia é fazer com que arquitetos de todo o país possam inscrever projetos com sugestões para a criação do local.

Foto: Andréa Graiz /Agência RBS/DivulgaçãoFoto: Andréa Graiz /Agência RBS/Divulgação

No local onde funcionava a Boate Kiss em Santa Maria será construido um memorial. Para a realizar a obra será feito um concurso público para a escolha de projetos de arquitetura. Em uma reunião realizada na última sexta-feira, 2, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) detalhou à prefeitura de Santa Maria e à Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) como ocorrerá o concurso.

 

Na reunião ficou definido que o instituto será o responsável por lançar o concurso, que deve custar entre R$ 150 mil e R$ 250 mil, até outubro deste ano. A previsão é que a captação de recursos ocorra até setembro, por meio de um financiamento coletivo. A ideia é fazer com que arquitetos de todo o país possam inscrever projetos com sugestões para a criação do local.

 

Outra questão que ficou definida é que, no mês de agosto, pelo menos dois seminários devem ocorrer em Santa Maria. O objetivo é fazer com que a associação e toda a comunidade envolvida na tragédia possam participar ativamente do processo de construção de memorial. O primeiro seminário será para esclarecer o conceito de memorial e, no segundo, deve ser debatida a construção e o que deve ser feito no local da tragédia.

 

A previsão da prefeitura é desapropriar o prédio onde funcionava a boate antes da tragédia completar cinco anos, em janeiro do ano que vem. O instituto já tem um cronograma para fazer o concurso. A intenção é selecionar o projeto vencedor até dezembro deste ano e terminar a obra até o final de 2019.

 

GAÚCHA

 


Veja também:


21/04/2018 | 13h34min

» Serviço: Manutenção em nobreaks deixará site fora do ar. Veja como emitir notas fiscais

21/04/2018 | 13h20min

» Tecnologia: Pesquisa aponta que grupos de família no WhatsApp são o principal transmissor de fake news

21/04/2018 | 13h10min

» Educação: Estudantes de pós-graduação têm mais chance de terem depressão, indica estudo


Comentários:


Voltar ao topo