No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Região


08/03/2018 | 11h46min

Comunidade de Mata pede socorro em protesto por mais segurança

De acordo com o prefeito Sergio Brunnig (PP) o município está tentando buscar, junto ao governo do Estado mais segurança para a comunidade

Comunidade pede segurança. Foto. Álvaro Taschetto/DivulgaçãoComunidade pede segurança. Foto. Álvaro Taschetto/Divulgação

O comércio de Mata parou na manhã desta quinta (8).  Empresários, colaboradores, comunidade e autoridades participaram de manifesto no trevo de acesso á cidade chamando atenção para os acontecimentos que assustaram os habitantes desde o início deste ano voltados ao ataque de bancos e empresas por grupos organizados.

 

De acordo com o prefeito Sergio Brunnig (PP) o município está tentando buscar, junto ao governo do Estado mais segurança para a comunidade. Ontem ele esteve reunido com a cúpula regional das polícias militar e civil, além de outras entidades pra discutir o assunto.

 

O prefeito reivindica mais policiais para a cidade que hoje conta com um contingente de cinco com turno das 12 horas à meia noite. Após este horário reclama que a cidade fica desprotegida e a mercê de criminosos./ A situação foi vista como preocupante pelas autoridades da polícia que tendem a buscar uma solução.

 

 Na semana  que vem Mata vai sediar uma reunião da AM-Centro que deverá contar com a presença do secretário da Segurança Pública, Cesar Shirmer, para tentar resolver este impasse, tendo em vista a incorporação de novos policiais militares,  decorrentes do último concurso da Brigada Militar.


Veja também:


18/06/2018 | 22h00min

» Contrabando: Mercadorias estrangeiras são apreendidas em Santiago

18/06/2018 | 20h37min

» Saúde: Mudanças para incluir na rotina fitness e na dieta nos dias de frio

18/06/2018 | 16h26min

» Política: Eleições: outdoors, banners, cavaletes e outras formas de propaganda nas ruas estão proibidas


Comentários:


Voltar ao topo