No ar:

Ouvir!     

» Geral » Economia


10/02/2018 | 14h50min

Comércio varejista volta a crescer após dois anos de recessão

O bom desempenho do setor foi influenciado pelas vendas de móveis e eletrodomésticos

No Brasil, o comércio varejista avançou 2% em 2017, após dois anos seguidos de queda. Os dados, que são da Pesquisa Mensal do Comércio, foram divulgados nesta sexta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O bom desempenho do setor foi influenciado pelas vendas de móveis e eletrodomésticos.

 

Na avaliação de analistas econômicos, a redução da taxa básica de juros, a Selic, foi um dos pilares para o aumento das compras por consumidores. Atualmente a taxa está em 6,75% ao ano. Além disso, o setor de hipermercados também elevou as vendas no ano passado e contribuiu para os sinais de recuperação do varejo.

 

No entanto, o IBGE ressalta que ainda não se pode falar em recuperação total do setor. Segundo o Instituto, ainda falta muito para recuperar a perda de 10,2% acumulada nesse período.

 

Os seguimentos de combustíveis e lubrificantes, livros, jornais, revistas e papelaria, além de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação registraram redução no volume de vendas, no ano passado.


Veja também:


21/05/2018 | 14h32min

» Serviço: Prazo para produtores aderirem ao Programa de Regularização Tributária Rural foi adiado mais uma vez

21/05/2018 | 14h08min

» Música: Conheça os vencedores do quinto Festival Estudantil da Canção, do Isaías

21/05/2018 | 14h02min

» Trânsito: Fazer o sinal antes de atravessar a faixa de pedestre pode ser obrigatório


Comentários:


Voltar ao topo