No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Saúde


24/02/2017 | 14h24min

Comer couve faz bem para o cérebro, emagrece e combate o mau humor

As folhas são ricas em ferro, ácido fólico e fibras

Deliciosa e poderosa. Foto: DivulgaçãoDeliciosa e poderosa. Foto: Divulgação

Comer couve faz bem para o cérebro (e isso é cientificamente comprovado!), e esse vegetal poderoso ainda pode ajudar a combater até mesmo celulite e mau humor. As folhas são ricas em ferro, ácido fólico e fibras, sendo usadas tanto em saladas como em sucos desintoxicantes.

 

Conheça os principais benefícios da couve

 

Ajuda na concentração:  Ela é rica em vitamina E e antioxidantes, que estimulam a concentração.

 

Afasta a possibilidade de Alzheimer: quem consome couve tem mais chance de manter o cérebro jovem e ativo. O alimento ajuda a prevenir problemas degenerativos e o desenvolvimento de mal de Alzheimer.

 

Elimina o colesterol ruim: a couve conta com vitamina C e betacaroteno. Essas substâncias ajudam a eliminar o colesterol ruim (LDL) nas veias e artérias. Dessa forma, podem afastar a possibilidade de infartos ou derrames.

 

Regula os hormônios: por ter uma boa quantidade de cálcio e magnésio, o consumo de couve ajuda o organismo a funcionar melhor de forma geral, regulando os hormônios, a pressão arterial e o movimento dos músculos.

 

Melhora o humor: para ter mais disposição, aposte em uma alimentação rica em alimentos com ferro, exatamente como a couve. Você pode usar as folhas como um dos ingredientes do seu suco verde. Experimente combinar com suco de laranja, beterraba e água de coco. 

 

Desintoxica: por conter fibras e bastante água, a couve ajuda a desintoxicar o organismo, fazendo uma verdadeira limpeza por dentro do seu corpo.

 

Combate a celulite: as celulites estão tirando o seu sono? Experimente essa solução: suco de couve. Por ter poucas calorias e estimular a sensação de saciedade, ele é ótimo para favorecer o bom funcionamento do corpo e, dessa forma, agir contra a celulite e gorduras localizadas.

 

Dicas de Mulher


Veja também:


23/08/2017 | 12h14min

» Polícia: Desentendimento entre professora e acadêmica da Uri Santiago gera ocorrência policial

23/08/2017 | 11h57min

» Oportunidade: Técnico agrícola é uma das vagas disponíveis no Sine de Santiago

23/08/2017 | 09h14min

» Economia: Impostos atrasados com 80% de desconto sobre as multas e juros pode ser pago até o dia 29 de setembro


Comentários:


Voltar ao topo