No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    14h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Desenvolvimento


07/05/2018 | 15h09min

Começam as assembleias da consulta popular

Em Santiago será no dia 24 de maio. Presidente do Corede, Heitor Leal, destacou a importância deste processo

Heitor Leal. Foto: Marcio Brasil/DivulgaçãoHeitor Leal. Foto: Marcio Brasil/Divulgação

O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Jaguari ( Corede ) deu início às assembleias para definição das prioridades para a Consulta Popular 2018/2019. Na manhã desta segunda (7) foi a vez do município de Mata definir as ações.

 

Nesta terça (8) às 19h será em nova Esperança do Sul, no Clube Cultural; quarta-feira, às 10 em Unistalda, no CTG Querência do Pau-ferro; no mesmo dia, às 14h30min, em Capão do Cipó; quinta às 10h em Jaguari e às 15h em Santiago, nas Câmaras de Vereadores.

 

Já no dia 24 de maio, em Santiago,  a partir das 9h no auditório Caio Fernando Abreu, acontecerá a assembleia regional ampliada com a participação de representação de todos as cidades do vale do Jaguari, para oficialização da cédula.

 

O presidente do Corede, Heitor Leal, destacou a importância deste processo. Salienta que os recursos estão chegando à conta dos municípios, aumentando a credibilidade da Consulta Popular, cabendo ao cidadão decidir para onde vão os investimentos.

 

As mobilizações em torno de Saúde Educação e Segurança, embora sendo uma responsabilidade institucional do Estado permanecem fortes.

 

Na área da segurança começa a surgir a novidade voltada à tecnologia com ênfase ao monitoramento e cercamento eletrônico. Heitor entende que nesta área, é preciso outros fatores que agreguem “ não somente viaturas e armamento”.

 

Neste ano de 2018 a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

 

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do título de eleitor. Caso não o tenha a mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

 As formas  de votar: – pelo site da Consulta Popular, – presencialmente, através do aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes e via SMS para o número a ser divulgado.


Veja também:


22/07/2018 | 10h58min

» Loteria: Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 72 milhões

22/07/2018 | 10h33min

» Tráfico: Dois jovens são presos por tráfico de drogas em Santiago

22/07/2018 | 09h29min

» Agenda: Corrida comemorativa da Semana do Soldado está com inscrições abertas


Comentários:


Voltar ao topo