No ar:

Ouvir!     

» Geral » Política


10/08/2018 | 16h26min

Câmara de Vereadores de Santiago melhora a acessibilidade

Conforme o presidente, vereador Décio Loureiro (PP) a Câmara precisa dar exemplo para conseguir cobrar acessibilidade nos órgãos públicos e privados

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A Câmara de Vereadores está em reforma, principalmente realizando obra de acessibilidade permitindo melhor comodidade às pessoas que acessam os espaços do prédio.

 

Conforme o presidente, vereador Décio Loureiro (PP) a Câmara precisa dar exemplo para conseguir cobrar acessibilidade nos órgãos  públicos e privados.  Informa que o acesso fácil se dará em todos os departamentos e serão investidos aproximadamente R$ 260 mil. Reitera que o valor investido é em respeito ao cidadão que precisa  da Câmara, “ por isso não pode ser considerado como despesa”.

 

 A Lei  10.098, de 19 de dezembro de 2000, estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.

 

O presidente do parlamento municipal informou ainda que durante a campanha eleitoral, que inicia no dia 16 de agosto, será cancelada a transmissão via rádio da sessão da Câmara, para evitar que ninguém utilize do espaço para promover seus respectivos candidatos.

 

 

A transmissão voltará ao normal após a realização da eleição. No entanto convidou a população para prestigiar as mesmas que estarão acontecendo normalmente às segundas-feiras, a partir das duas da tarde.


Veja também:


18/09/2018 | 15h11min

» Educação: Projeto "Escola que Faz, professor que acontece" será defendido em congresso internacional

18/09/2018 | 15h07min

» Turismo: Porto-alegrenses ficam encantados com o Memorial da Poesia

18/09/2018 | 11h52min

» Saúde: Faltou pouco para Santiago atingir a meta de vacinação contra a polio e o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo