No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Clima


20/02/2017 | 22h20min

Chuva provoca alagamentos em casas e ruas de Santiago

Bairros como Nei Pereira, Santiago Pompeu, Jardim dos Eucaliptos e Irmã Dulce foram os mais atingidos

Moradores preocupados com a situação. Fotos: Ieda BeltrãoMoradores preocupados com a situação. Fotos: Ieda Beltrão

A forte chuva do final da tarde desta segunda-feira, 20, provocou alagamentos em casas e ruas de Santiago. De acordo com o Corpo de Bombeiros os bairros mais atingidos foram Nei Pereira, Jardim dos Eucaliptos, Santiago Pompeu e Irmã Dulce.  Segundo os Bombeiros choveu 90 mililitros em pouco mais de 20 minutos.



Seis famílias tiveram de ser retiradas de suas residências no bairro Nei Pereira devido a violência da água. Ninguém ficou ferido, porém perderam todos os alimentos.  Ainda no Nei Pereira, junto as galerias de esgoto que passam pelos bairros estouraram, e fizeram com que alagasse as ruas. De dentro do esgoto, foi tirado muito lixo, como um colchão de casal.

 

No centro da cidade - em algumas ruas - houve alagamentos com invasão de água para dentro de lojas, que tiveram de fechar mais cedo. BM, Bombeiros e Defesa Civil auxiliaram as famílias até depois das 23h. 

 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, não houve problemas nas estradas do município, como quedas de árvores sobre a pista. Porém, houve quedas de poste, o que fez com que o posto da PRF e a região do entorno, no interior, próximo da divisa com São Francisco de Assis, ficasse cinco horas e meia sem luz.

 

A prefeitura de Santiago realiza na manhã desta terça-feira, 21, mutirão para receber doações de roupas, colchões, alimentos e móveis às famílias afetadas. Quem quiser doar deve deixar na Secretaria de Desenvolvimento Social. Mais informações 3251.4494.

 


 


Veja também:


23/04/2017 | 20h33min

» Feriadão: Quase 500 pessoas são presas durante a Operação Avante Tiradentes da Brigada Militar

23/04/2017 | 19h24min

» Música: Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio de Janeiro

23/04/2017 | 19h11min

» Serviço: Quem não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 2 de maio


Comentários:


Voltar ao topo