No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Semana da Pátria 2017


17/08/2017 | 10h07min

Chegada do Fogo Simbólico da Pátria vai acontecer no próximo 22 de agosto

"Santiago: Cultura, Poesia e Tradição" foi o tema escolhido em nível municipal

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A cerimônia que marca o início dos festejos da Semana da Pátria, acontecerá nesta terça-feira (22). A comitiva será recepcionada no Posto da Polícia Rodoviária Estadual às 12h pelo Departamento de Cultura e a cerimônia está marcada para iniciar às 13h 30min na praça Frankilin Frota (em frente ao Quartel General). Em 2017 comemora-se os 80 anos dessa cerimônia, que foi escolhida como tema a nível Estadual. 

 

Tema municipal


"Santiago: Cultura, Poesia e Tradição" foi o tema escolhido em nível municipal para a Semana da Pátria 2017. A escolha foi dos representantes das entidades que participarão do Desfile cívico-militar de 07 de setembro, durante reunião na Estação do Conhecimento. O Departamento de Cultura apresentou o tema nacional "Centenário da morte de Oswaldo Cruz", tema estadual "80º Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e sua ligação histórica com a Chama Crioula" e foi realizado o sorteio para a ordem do Desfile, que contará com cerca de 35 entidades e iniciará as 8h 30min com Desfile Militar e as 9h o Desfile Civil. 

 

Concurso de Redação Criativa


As escolas de Santiago, da Educação Infantil ao Ensino Médio, tem até o dia 25 de agosto para encaminhar os trabalhos para o tradicional concurso de redação da Semana da Pátria, que esse ano tem como tema Santiago: Cultura, Poesia e Tradição. As categorias vão desde colagem, desenho, História em Quadrinhos, poesia e prosa. Os vencedores serão divulgados no dia 30/08 e a premiação acontecerá durante a cerimônia oficial de abertura da Semana da Pátria 2017, no dia 1º de setembro, no Largo 04 de Janeiro. 

 

Abertura da Semana da Pátria


No dia 1º de setembro, às 10h no Largo 04 de Janeiro acontecerá a cerimônia de abertura da Semana da Pátria 2017 no município. Haverá o translado do Fogo Simbólico da Pátria da Praça Frankilin Frota para a Pira localizada em frente a prefeitura. Terá a participação de escolas, autoridades, apresentação da fanfarra, representantes das Unidades Militares e pronunciamento do Prefeito Municipal. A partir dessa data as entidades realizam o revesamento da Guarda do Fogo e participam de mensagens nas Emissoras de Rádio da Cidade, falando sobre os temas da Semana da Pátria. 


Veja também:


25/09/2017 | 16h49min

» Publicidade: Semana de muitas promoções no Damian CenterLar! #boascompras

25/09/2017 | 15h20min

» Clima: Horário de verão é confirmado para entrar a partir do dia 15 de outubro

25/09/2017 | 15h09min

» Cultura: Tour literário pela Terra dos Poetas neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo