No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


02/06/2017 | 16h21min

Cercamento eletrônico vai monitorar entradas e saídas de veículos em Santiago

Município pretende se fortalecer cada vez mais e inibir a atuação dos criminosos

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Santiago pretende se fortalecer cada vez mais e inibir a atuação dos criminosos, considerando que as cidades do interior estão se tornando alvos. Pensando no futuro, a Prefeitura reuniu mais uma vez o comitê gestor de segurança pública para debater vários temas. Dentre eles, a melhoria no monitoramento eletrônico existente, que deve dar lugar a um mais moderno.

 

A reunião teve a presença de Clóvis Margreiter, diretor da empresa Connectline, de Santa Catarina, que apresentou o sistema de cercamento eletrônico que deverá ser implantado nas entradas do município, que permitirá o total controle das placas dos veículos que entrarem ou saírem, usando de imagens de câmaras moderníssimas.

 

Desta maneira, as polícias serão capazes de monitorar e investigar qualquer veículo suspeito. A empresa é responsável pelo cercamento eletrônico em mais de 40 cidades no RS e em Santa Catarina e vai elaborar um grande projeto.

 

Conforme o secetário de Gestão, Éldrio Machado, outro ponto da reunião foi para discutir a reativação do Conselho Pró-Segurança Pública, que vai assumir a gestão do monitoramento e cercamento eletrônico, dentre outras questões.


Veja também:


19/02/2018 | 20h37min

» Trânsito: Manobra irregular causa acidente na BR 285

19/02/2018 | 16h07min

» Agenda: No dia 3 de março você tem um encontro com a Alice

19/02/2018 | 14h41min

» Recopa: Renato diz que Arthur ainda sente dor e quase o descarta para a Recopa


Comentários:


Voltar ao topo