No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Animais


08/05/2017 | 14h13min

Centro de Zoonoses de Santiago abriga mais de 300 cães e gatos

Coordenadora, Eva Muller disse que estes animais geralmente chegam no local desnutridos

Feira de doações são promovidas na cidade. Foto: Ieda BeltrãoFeira de doações são promovidas na cidade. Foto: Ieda Beltrão

O Centro de Zoonoses de Santiago (conhecido como canil) possui atualmente cerca de 300 animais (entre cães e gatos) que foram abandonados pelos donos, incluindo cadelas com filhotes.

 

A coordenadora, médica veterinária Eva Muller disse que estes animais geralmente chegam no local  desnutridos. São cuidadosamente tratados para posteriormente serem levados à adoção durante as feiras que são realizadas em conjunto com a Associação  Protetora dos Animais.

 

 Eva Muller destaca que o grande problema é falta de cuidado por determinados proprietários que facilita o aumento da população canina na medida em que não vacinam as cadelas e permitem que os cachorros saiam para as ruas.

 

No último sábado, no bairro Ana Martins Bonato foi feita aplicação de injeção contra o cio e vermífugos em fêmeas de cães e gatos. O projeto denominado – Cuidando da Saúde dos Animais e de seus Donos – conta com ajuda financeira da Justiça Federal de Santiago par a compra de todos os medicamentos visando atender, em especial dois bairros: Monsenhor Assis e Ana Martins Bonato.  

 

A coordenadora do Centro de Zoonoses disse ainda que é muito preocupante o roubo de animais de raça na cidade para pedir recompensa, assim como o abandono que não para de crescer.

 

O Centro de Zoonoses fica localizado às margens da BR 287 ( sentido antiga estrada para a barragem); é mantido pela Prefeitura e custa aproximadamente R$ 10 mil/mês, com ajuda também de entidades representativas da cidade.


Veja também:


20/02/2018 | 17h07min

» Pecuária: Para onde irão os Novilhos? Seminário inicia nesta quarta

20/02/2018 | 16h07min

» Meio Ambiente: Equipes de controle e combate à dengue continuam ativas em Santiago

20/02/2018 | 15h32min

» Meio Ambiente: Entulhos e resíduos gerados em residências são de responsabilidade dos moradores


Comentários:


Voltar ao topo