No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


08/01/2018 | 10h16min

Centro de Oncologia do Hospital de Caridade de Santiago inicia atendimento pelo IPE

Conforme o administrador, Ruderson Mesquita, foi um passo importante para qualificar a região em saúde, especialmente para tratamento de câncer

Centro de Oncologia. Foto: Ruderson Mesquita/DivulgaçãoCentro de Oncologia. Foto: Ruderson Mesquita/Divulgação

O Hospital de Caridade de Santiago iniciou nessa sexta-feira (5) o atendimento através do IPE e outros conveniados no Centro de Oncologia. Conforme o administrador do HCS foi um passo importante para qualificar a região em saúde, especialmente para tratamento de câncer.

 

Ruderson Mesquita salientou que a inauguração oficial  do Centro só vai ocorrer após o credenciamento ao Sistema Único de Saúde, o que deve acontecer em breve. O processo já recebeu sinal positivo do Estado, estando em fase de encaminhamento ao Ministério da Saúde. A habilitação vai acontecer depois da vistoria de uma equipe. 

 

Entre as exigências para o SUS está o funcionamento do Centro, o que já não é mais problema. Atualmente, o IPE é o segundo maior convênio depois do SUS. O atendimento está sendo feito pelos médicos oncologistas  João Paulo Franco e Lucas Feijó.

 

O Centro Clínico do Hospital de Caridade já recebeu investimentos na ordem de R$ 10 milhões, cujo projeto se concretizou graças ao esforço da diretoria do hospital, sendo considerado um dos maiores investimentos nos últimos anos na área da saúde na região central do RS.

 

No prédio totalmente equipado, além do Centro de Oncologia, vai abrigar outros serviços, como de ultrassom, raio x, restaurante, cafeteria, farmácia, um setor de beleza, entre  outros.

 

Além do objetivo maior, que é tratar o câncer o Centro vai gerar emprego e renda para a cidade de Santiago. Atualmente, na microrregião o HCS atende onze cidades e na macrorregião, para algumas especialidades, trinta e municípios.

 


Veja também:


22/05/2018 | 16h26min

» Política: Marcha dos Prefeitos em Brasília: saúde, educação e verbas federais na pauta do prefeito de Santiago

22/05/2018 | 15h11min

» Eleições 2018: Santiago já ultrapassa a 40 mil eleitores

22/05/2018 | 14h28min

» Saúde: Santiago ainda não atingiu a meta de vacinação da gripe


Comentários:


Voltar ao topo