No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Cidadania


11/03/2018 | 13h39min

Campanha "Sou Minha" é lançada com proposta de valorizar e fortalecer as mulheres

Ou seja: a mulher não tem dono, não é objeto, não pertence a ninguém a não ser a ela mesma

Campanha "Sou Minha" busca a valorização da mulher. Foto: DivulgaçãoCampanha "Sou Minha" busca a valorização da mulher. Foto: Divulgação

Durante o 6º Encontrão de Mulheres, ocorrido neste dia 8 de março, aconteceu o lançamento da campanha "Sou Minha". Trata-se de uma iniciativa do Núcleo da Mulher Empreendedora, do Centro Empresarial, e que ganhou o apoio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

A campanha reforça a autonomia feminina por meio da frase "Sou Minha". Ou seja: a mulher não tem dono, não é objeto, não pertence a ninguém a não ser a ela mesma. Ao reforçar esse sentido de empoderamento, a mulher ganha força pra dar uma basta a todo o tipo de violência a que foi submetida pelo machismo, abrindo espaço para debates diversos.

 

Já tem várias empresas e profissionais (homens, inclusive) apoiando e vestindo a camiseta idealizada para a campanha. Entre elas: jornal Expresso Ilustrado, Empório Morello, Supera, CNA, Psicóloga Carla Tusi, Espaço Rose Marques, Casa da Arte, Centro Empresarial e Sicredi. Neste sábado, as idealizadoras vão estar presente no lançamento do livro "Infinitamente Mulher" neste sábado e no "Brique da Praça", no domingo. As camisetas podem ser adquiridas com as integrantes ou no jornal Expresso Ilustrado (fone 3251-1717).

 

Campanha vira arte


A campanha "Sou Minha" foi também usada pelas artesãs da Casa da Arte, que criaram enfeites diversos: canetas, canecas, caixas, marcadores de página, cuias, porta-copos e outros objetos úteis e decorativos.

 

Núcleo da Mulher Empreendedora

 

Fazem parte do Núcleo as empresárias e profissionais: Sandra Siqueira, Ruth Gonçalves, Roselaine Esmério, Elves Gavioli, Janice Cáceres, Rose Marques, Carla Tueis e Cristina Cardoso. A missão delas é "ser uma rede de mulheres empreendedoras para promover o desenvolvimento pessoal, profissional e social de mulheres que almejam alcançar sucesso, qualidade de vida, independência e liberdade".

 

Prefeitura de Santiago


Veja também:


18/09/2018 | 15h11min

» Educação: Projeto "Escola que Faz, professor que acontece" será defendido em congresso internacional

18/09/2018 | 15h07min

» Turismo: Porto-alegrenses ficam encantados com o Memorial da Poesia

18/09/2018 | 11h52min

» Saúde: Faltou pouco para Santiago atingir a meta de vacinação contra a polio e o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo