No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     

» Geral » Agenda


29/01/2018 | 16h14min

Campanha Estamos Juntos contra as drogas será lançada no Brique da Praça

Ideia é somar forças e adotar medidas de prevenção e combate às drogas ilícitas, lícitas e várias outras

Imagem: divulgação/prefeitura de SantiagoImagem: divulgação/prefeitura de Santiago

Quando a família chega perto, a droga fica longe. E tendo essa frase como lema, a campanha "Estamos Juntos Contra as Drogas" pretende se tornar a maior mobilização social já vista em Santiago, fortalecendo uma rede de antidrogas. Vai contar com a união das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Desenvolvimento Social, Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Cras AD, Cruz Azul e diversas outras instituições e empresas que vierem a se somar.

 

A ideia é justamente essa: a de somar forças e adotar medidas de prevenção e combate às drogas ilícitas, lícitas e várias outras. O lançamento será neste domingo (4), durante o Brique da Praça, que acontecerá das 16h às 20h.

 

Sinais de que seu filho pode estar usando drogas

 

Mudança brusca de comportamento; alteração no sono-troca o dia pela noite, inquietação, irritabilidade, ansiedade elevada, cacoetes, perda do interesse por atividades rotineiras, falta de motivação para estudar/trabalhar, olhos avermelhados, olheiras, necessidade cada vez maior de dinheiro, alterações de humor- euforia/depressão, descuido com a higiene pessoal, mudança no vocabulário- palavras mais agressivas, roupas e acessórios com cheiro forte.

 

Nestas situações, o que fazer pra lidar da melhor maneira possível: 

 

Evite expressar raiva, convide seu filho para refletir sobre a situação, não rotule, não use sarcasmo, estabeleça limites e expresse suas razões, procure ter certeza do que está acontecendo, procure saber as razões que o levaram a usar drogas, construa com seu filho um plano de melhoria de situação, coloque limites em casa, delegue tarefas, controle horários e o dinheiro, converse com um profissional de confiança, participe de grupos de ajuda e grupo de familiares para dependentes químicos, procure serviço especializado.

 

A família é um fator importante na prevenção às drogas:

 

Elevação da autoestima, cuidado e apoio familiar, acompanhamento das atiivdades dos filhos, boa inserção e adaptação no ambiente escolar, criação de vínculos afetivos com professores e colegas, cconstrução de um projeto de vida saudável, acesso a informações adequaddas sobre drogas, suas causas e seus efeitos, oferta de condições dignas de saúde, educação, trabalho, alimentação e lazer, conhecimento dos grupos de amigos dos filhos.

 

Informações:

 

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e drogas Pró Vida Caps AD II Microrregional. 
Fone (55) 3251-6460
email capsadsantiago@gmail.com


Veja também:


18/02/2018 | 12h38min

» Economia: Banrisul apresenta balanço de 2017 nesta segunda-feira

18/02/2018 | 12h37min

» Loteria: Aposta de Curitiba leva prêmio de R$ 104 milhões da Mega-Sena

18/02/2018 | 12h37min

» Segurança: Operação Golfinho terá redução gradual a partir desta segunda


Comentários:


Voltar ao topo