No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


15/06/2018 | 15h38min

Campanha de vacinação contra a gripe será estendida por mais uma semana

Decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde, tendo em vista a baixa cobertura vacinal até o momento

Meta de vacinar 90% dos grupos prioritários ainda não foi alcançada. Foto: DivulgaçãoMeta de vacinar 90% dos grupos prioritários ainda não foi alcançada. Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a gripe será estendida por mais uma semana e prossegue até o dia 22 de junho. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde, tendo em vista a baixa cobertura vacinal até o momento e o alto número de óbitos por gripe em âmbito nacional.

 

A meta de vacinar 90% dos grupos prioritários ainda não foi alcançada. No Rio Grande do Sul, o índice está em 78,3% e, segundo o último boletim epidemiológico do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, já ocorreram 68 casos de gripe e três óbitos em decorrência da doença.

 

A vacinação continua para os grupos prioritários e no RS , desde o dia 11, está aberta para as faixas etárias de cinco a nove anos e de 50 a 59 anos. Essa recomendação segue até nova avaliação ao fim da campanha.

 

Os grupos que mais trazem preocupação às autoridades da Saúde é o das crianças e o das gestantes, que estão ainda muito distantes de atingir a meta. Somente os indígenas chegaram aos 90% de cobertura.

 


Veja também:


20/02/2019 | 15h37min

» Política: Entenda as regras de transição previstas na reforma da Previdência

20/02/2019 | 15h25min

» Educação: Conheça os alunos vencedores do concurso de desenho, pintura e colagam sobre "Educação Fiscal"

20/02/2019 | 15h09min

» Política: Lideranças políticas da região fazem pressão no Governo para exigir recuperação das estradas


Comentários:


Voltar ao topo