No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Religião


31/03/2017 | 13h26min

Campanha da Fraternidade: padre Alvano Freitas fala sobre o biomas brasileiros

Para o pároco de Santiago, o tema abre um leque muito grande para reflexão de posicionamentos

Padre Alvano Freitas: Foto: Ieda BeltrãoPadre Alvano Freitas: Foto: Ieda Beltrão

 A gravidade em relação á preservação do ecossistema tem levado todos os seguimentos da sociedade  à busca de alternativas para garantir a vida no planeta.

 

A Campanha da Fraternidade, sugeriu para 2017, o Biomas Brasileiros em defesa da vida. No entendimento do padre Alvano Freitas, pároco de Santiago, o tema abre um leque muito grande para reflexão de posicionamentos a cerca desta questão, levando até o Ministério do Meio Ambiente a conclamar o envolvimento de todos para a preservação dos biomas. 

 

Na diocese de Uruguaiana há muitas iniciativas, inclusive as que fortalecem, cada vez mais as instituições que já atuam na conservação do ecossistema.

 

De acordo com o bispo auxiliar e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. O texto base da Campanha da Fraternidade 2017 está divido em quatro capítulos, a partir do método ver, julgar e agir, faz uma abordagem dos biomas existentes, suas características e contribuições eclesiais, o texto base também traz diversas reflexões nas perspectivas de São João Paulo II, Bento XVI e o Papa Francisco.

 

Biomas brasileiros

 

São seis os grandes biomas brasileiros (continentais). Os biomas do Brasil são conjuntos de ecossistemas (vegetal e animal) com uma diversidade biológica própria. Segundo o IBGE, no Brasil há seis tipos de biomas continentais e um bioma marinho ou aquático. Quais são os biomas brasileiros, então?

 

Amazônia
Cerrado
Caatinga
Mata Atlântica
Pantanal
Pampa


Veja também:


24/11/2017 | 06h56min

» Publicidade: Vem para o Damian CenterLar você vai gostar de nossas promoções!

23/11/2017 | 16h37min

» Moda: Coque com lenço é a nova onda do verão

23/11/2017 | 16h10min

» Solidariedade: Apae de Santiago vai promover o Dia do Doar


Comentários:


Voltar ao topo