No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Cidadania


28/07/2017 | 16h14min

Campanha alerta população sobre o tráfico de pessoas

As autoridades alertam para promessas de bons empregos, com boa remuneração, em outras localidades ou países

O Ministério da Justiça e Segurança Pública promove de desta sexta (28) até o próximo domingo (30) uma série de ações em todo o país com o objetivo de chamar a atenção da população sobre as situações que podem ter como finalidade o tráfico de seres humanos.

 

Visando estimular a prevenção a esse tipo de crime, as ações fazem parte da Semana de Mobilização do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas contam com a parceria da Organização das Nações Unidas (ONU) - que declarou o dia 30 de julho como Dia Mundial do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas -, e de instituições que lidam com o tema.

 

Estão previstas atividades educativas como seminários, palestras e rodas de conversas em vários estados, em especial em regiões fronteiriças. Também estão previstas panfletagens em locais de grande circulação como aeroportos, rodoviárias e portos. A ideia é focar na população vulnerável, mais propensas a cair nesse tipo de golpe.

 

As autoridades alertam para promessas de bons empregos, com boa remuneração, em outras localidades ou países. O risco é de que, por trás dessas propostas atraentes estejam criminosos com o objetivo de cometer crimes como os de prática de servidão, trabalho escravo, adoção ilegal, exploração sexual e, inclusive, de tráfico de órgãos.


Veja também:


18/10/2017 | 11h00min

» Educação: Professora de Pedagogia da URI Santiago participa de missão acadêmica na Argentina

18/10/2017 | 10h12min

» Economia: Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios

18/10/2017 | 09h50min

» Educação: Inscrição promocional ao vestibular neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo