No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    18h00min às 20h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Segurança


13/02/2017 | 17h25min

Brigada Militar inicia a operação "Volta às aulas"

Que se estenderá ao longo do ano, findando-se no dia 22 de dezembro de 2017

Operação foi lançada nesta segunda. Foto: DivulgaçãoOperação foi lançada nesta segunda. Foto: Divulgação

A  Brigada Militar de Santiago, na tarde desta segunda, 13, abriu oficialmente a operação “Volta às aulas”.  Operação que se estenderá ao longo do ano, findando-se no dia 22 de dezembro de 2017. 

 

De acordo com o comandante do Esquadrão, tenente  Auilson Sinval Machado, a aproximação com os diretores, pais e alunos é muito importante, para que a BM coloque aquilo que pode oferecer em prol da segurança de tudo que cerca a vida escolar.

 

Uma das vantagens de várias escolas é a presença do Corpo Voluntário do Militar Inativo, cujo servidor conhece bem o que ocorre fora e dentro da escola, até mesmo a frota que faz o transporte dos alunos, sempre com o apoio do policiamento ostensivo e preventivo em ações de abordagens de suspeitos que não fazem parte do convívio escolar. Dentro da Operação Volta à Escola estão previstas palestras e o Proerd, que ocorrem todos os anos.

 

Uma das maiores preocupações da BM é o trânsito.  Segundo Sinval, tanto motorizado como à pé, continuam os velhos problemas de educação. Chamou atenção do pedestre para que, ao atravessar a rua sinalize esta intenção  ao condutor do veículo que precisa de tempo para a frenagem.

 

O motorista, precisa estar atento aos critérios de segurança, em especial determinados motociclistas que sempre andam com pressa e ignoram as regras de trânsito.  Quanto a sinalização o tenente Sinval disse que não existe nenhum problema, salientando os redutores de velocidade que contribuem em muito até mesmo para o trabalho do policial em frente às escolas.

 

 


 


Veja também:


20/10/2017 | 14h21min

» Clima: Diversas rodovias federais tiveram o trânsito interrompido devido a temporal

20/10/2017 | 14h11min

» Solidariedade: Secretaria de Desenvolvimento pede doação de colchões para ajudar famílias atingidas

20/10/2017 | 14h08min

» : Professora lança livro com práticas pedagógicas


Comentários:


Voltar ao topo