No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » #atodeamor


09/06/2017 | 15h32min

Brechó, dedicação e amor, assim Fátima Jussara cuida de centenas de cães

Santiaguense se dedica a mais de 250 animais em situação de abandono

Brechó Reciclão tem verba  utilizada no cuidado com os animais. Fotos: Reprodução/FacebookBrechó Reciclão tem verba utilizada no cuidado com os animais. Fotos: Reprodução/Facebook

O trabalho voluntário da santiaguense Fátima Jussara vai ao encontro das necessidades de muitos animais com deficiência física, produzindo, entre outras coisas, os andadores destes animais.

 

Ela cuida  atualmente de dois cães paraplégicos, além de outros 250 que recebem vacina e tratamento, quando necessário mediante consulta com a médica veterinária, coordenadora do Centro de Zoonoses, Eva Muller. Além disso produz o Brechó Reciclão, cuja verba é utilizada no cuidado com os animais. O dinheiro, depositado em uma conta conjunta, também auxilia o canil.

 

Fátima Jussara revelou que, depois de criar os filhos, a causa agora, é o trato e cuidado com os animais, informando que muitas pessoas procuram sua casa em busca de vacina e outros atendimentos reforçados por mais duas voluntárias no Bairro Céu Aberto e Riachuelo. Para ela é importante evitar o cio. Não bastando a assistência e nem mesmo a condução do cachorro para o canil, cuja função é tratar e devolver o animal ao dono ou lar adotivo.

 

A cuidadora de animais lembrou que os donos precisam ser responsabilizados pela guarda de seus bichos, já que não existe cachorro de rua, mas sim em situação de abandono. Para o brechó está recebendo doações de roupas, calçados, eletrodomésticos, bijuterias, que estejam em condições de venda. Doações podem ser enviadas para a Rua Flores da Cunha, 547.

 

 


Veja também:


25/06/2017 | 19h40min

» Tráfico: Polícia Civil e Brigada Militar prendem três traficantes e apreendem 15 quilos de maconha e crack

25/06/2017 | 19h19min

» Educação: Convocação de candidatos que ficaram na lista de espera do Sisu começa nesta segunda

25/06/2017 | 19h13min

» Economia: Trabalhadores têm até sexta para sacar abono do PIS/Pasep 2015


Comentários:


Voltar ao topo