No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    20h00min às 20h10min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » #atodeamor


09/06/2017 | 15h32min

Brechó, dedicação e amor, assim Fátima Jussara cuida de centenas de cães

Santiaguense se dedica a mais de 250 animais em situação de abandono

Brechó Reciclão tem verba  utilizada no cuidado com os animais. Fotos: Reprodução/FacebookBrechó Reciclão tem verba utilizada no cuidado com os animais. Fotos: Reprodução/Facebook

O trabalho voluntário da santiaguense Fátima Jussara vai ao encontro das necessidades de muitos animais com deficiência física, produzindo, entre outras coisas, os andadores destes animais.

 

Ela cuida  atualmente de dois cães paraplégicos, além de outros 250 que recebem vacina e tratamento, quando necessário mediante consulta com a médica veterinária, coordenadora do Centro de Zoonoses, Eva Muller. Além disso produz o Brechó Reciclão, cuja verba é utilizada no cuidado com os animais. O dinheiro, depositado em uma conta conjunta, também auxilia o canil.

 

Fátima Jussara revelou que, depois de criar os filhos, a causa agora, é o trato e cuidado com os animais, informando que muitas pessoas procuram sua casa em busca de vacina e outros atendimentos reforçados por mais duas voluntárias no Bairro Céu Aberto e Riachuelo. Para ela é importante evitar o cio. Não bastando a assistência e nem mesmo a condução do cachorro para o canil, cuja função é tratar e devolver o animal ao dono ou lar adotivo.

 

A cuidadora de animais lembrou que os donos precisam ser responsabilizados pela guarda de seus bichos, já que não existe cachorro de rua, mas sim em situação de abandono. Para o brechó está recebendo doações de roupas, calçados, eletrodomésticos, bijuterias, que estejam em condições de venda. Doações podem ser enviadas para a Rua Flores da Cunha, 547.

 

 


Veja também:


17/10/2017 | 14h20min

» Habitação: Secretaria da Fazenda informa prazo para pedir ou renovar a isenção de IPTU

17/10/2017 | 13h25min

» Adminstração: Fim de ano: prefeito Tiago Gorski acredita que contas da prefeitura devam fechar sem problemas

17/10/2017 | 13h21min

» Trânsito: Vítima de acidente de trânsito é transferida para Santa Maria


Comentários:


Voltar ao topo