No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h29min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Música


01/05/2017 | 10h14min

Belchior morreu de causas naturais e ouvindo música clássica, diz delegada

Corpo do cantor foi encontrado por sua companheira, Edna Prometeu, na sala de estar da casa em que vivia no município de Santa Cruz do Sul

Uma das últimas aparições de Belchior registradas pelo jornal Zero Hora. Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS/DivulgaçãoUma das últimas aparições de Belchior registradas pelo jornal Zero Hora. Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS/Divulgação

O cantor Belchior morreu de causa naturais, durante o sono e ouvindo música clássica. A informação foi repassada pela delegada plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Raquel Schneider, que também acompanha a investigação da morte do cantor cearense de 70 anos.

 

O corpo do cantor foi encontrado por sua companheira, Edna Prometeu, na sala de estar da casa em que vivia no município de Santa Cruz do Sul, na manhã deste domingo.

 

De acordo com a delegada, exames médicos iniciais revelam que a possível causa da morte de Belchior teria sido uma dissecção na aorta, quando há uma divisão na parede da artéria (composta por três camadas), levando o sangue a seguir um falso trajeto entre as camadas. Segundo ela, somente o laudo médico do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a hipótese.

 

Conforme Raquel, a companheira de Belchior informou que o músico estava escutando música clássica em uma sala nos fundos da casa, quando se queixou de sentir frio e de dor nas costas. Belchior teria pedido um cobertor e disse para Edna que permaneceria no sofá da sala.

 

Hipertensão arterial

 

Há relatos de que, nos casos de dissecção da aorta, em geral as pessoas relatam uma dor aguda iniciada no tórax e que se irradia em  direção à coluna, de cima para baixo. Apesar de não haver informações sobre a saúde do cantor, a hipertensão arterial é o fator mais comum nos casos de dissecção.

 

Autor de mais de 20 discos e um dos ícones da MPB, Belchior, natural de Sobral, no Norte do Ceará, é autor de sucessos como A Palo Seco, Medo de Avião, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais. Suas composições marcaram décadas nas vozes de grandes artistas brasileiros e deixam um legado artístico e cultural para o Brasil e para mundo.

 

EBC


Veja também:


20/08/2017 | 15h14min

» Saúde: Mobilização para vacinação de adolescentes começa nesta segunda-feira

20/08/2017 | 15h09min

» Serviço: Provas do concurso da Prefeitura serão na URI

20/08/2017 | 15h03min

» Agenda: Próxima edição do Brique da Praça será aberta para quem quiser vender


Comentários:


Voltar ao topo