No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral »


07/10/2016 | 10h01min

Barriga para dentro em uma semana

Os alimentos termogênicos  aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, contribuindo e muito para acabar com a barriguinha saliente. São eles: gengibre, canela, açafrão, pimenta, vegetais de coloração roxa, chá verde, chá branco, folhas verde-escuras e legumes.

 

De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger, existem outros aceleradores: suco de limão (ajuda a quebrar o acúmulo de gordura), melancia (aumenta a sensação de saciedade e colabora na digestão), abacaxi (auxilia na eliminação de toxinas, diminuindo o inchaço abdominal), alface e agrião (ricos em fibras). “Beber muita água também é fundamental. Além de reduzir a retenção de líquidos, lubrifica as paredes intestinais, facilitando a eliminação de toxinas”, acrescenta Vivian.

 

Fuja do efeito balão

 

Leite e derivados:  Por conterem proteí­na de difícil digestão, fermentam o estômago causando distensão. Também aumentam o processo inflamatório.

 

Glúten e derivados:  Cevada, centeio, trigo, aveia e malte podem liberar diversas substâncias pró-inflamatórias.

 

Carboidratos simples: Pães, massas e bolachas de farinha branca e açúcar comum elevam o pico de glicose e, consequentemente, liberam uma grande quantidade de insulina — tipo de hormônio que favorece o acúmulo de gordurinhas na região abdominal.

 

Bebidas alcoólicas: Transformam-se rapidamente em açúcar no sangue, aumentando a gordura da barriga.

 

Excesso de sódio: Favorece a retenção de líquidos, provocando inchaço nos braços e nas pernas, o que dá a impressão de estar mais gorda.

 


Veja também:


17/04/2024 | 22h53min

» : Inter vence o Palmeiras em Barueri

17/04/2024 | 22h50min

» : Grêmio vence Athletico Paranaense por 2 a 0 na Arena e conquista primeira vitória no Brasileirão

17/04/2024 | 17h07min

» : Forma & Saúde completou 21 anos integrando mais de 30 núcleos na cidade e interior


Comentários:


Voltar ao topo