No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Polícia


07/03/2018 | 07h17min

Bandidos atacam novamente a cidade de Mata, invadindo duas agências bancárias, lojas e lotérica

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Polícia realiza buscas na região. Não há feridos

Mata já sofreu um ataque em fevereiro desse ano. Foto:  Álvaro Taschetto/DivulgaçãoMata já sofreu um ataque em fevereiro desse ano. Foto: Álvaro Taschetto/Divulgação

Atualizado às 11h30min

 

Na madrugada desta quarta-feira (7), por volta das 3h30min, a cidade de Mata foi  novamente alvo de ataque de criminosos. Dessa vez foi além de agências bancárias. Uma quadrilha, realizou, ataques simultâneos contra duas agências bancárias, uma lotérica, uma loja de confecções , uma de eletrodomésticos e o clube social da cidade.

 

Segundo informações da Brigada Militar (BM), o grupo se espalhou e ficou horas dentro dos prédios para tentar roubar objetos. A BM relatou que os bancos arrombados foram Sicredi e Banco do Brasil. Após arrombá-los, os criminosos tentaram abrir os caixas eletrônicos, mas não tiveram sucesso. A invasão nas agências ocorreu sem o uso de explosivos. 

 

Enquanto uma parte da quadrilha estava nos bancos, a outra ingressou nos demais estabelecimentos.

 

A ação

Usando de uma marreta, eles estouraram a porta do clube (restaurante), levando aproximadamente R$ 200, posteriormente quebraram a vidraça da agência do Banco do Brasil, somente danos e do Sicredi  levaram o colete balístico e um revólver 38 (da equipe de segurança). Já de uma lotérica, furtaram R$ 800, que estavam no caixa. Da loja Becker, que deve contabilizar o maior prejuízo, pelo furto de vários celulares, notebooks, motosserras, entre outros objetos que ainda estão sendo apurados pela empresa . Eles chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo, calibre 32, com objetivo de intimidar a população, ninguém se feriu e  não ocorreu contato dos criminosos. Os locais invadidos estão isolados para pericía.

 

Segundo a polícia (de Santa Maria, Tupanciretã, São Vicente do Sul, São Pedro do Sul e Cruz Alta ) os criminosos teriam fugido em um ônix branco. Os bandidos usaram miguelitos para dificultar a ação da polícia.


Veja também:


18/12/2018 | 16h51min

» Trânsito: Abertura da rua Felipe Lopes é uma conquista para moradores do bairro Itu a arredores

18/12/2018 | 16h44min

» Educação: Divulgados os premiados no "Escola que faz, professor que acontece"

18/12/2018 | 16h40min

» Habitação: Em Santiago, projeto de 300 casas está pronto e só aguarda autorização para o início


Comentários:


Voltar ao topo