No ar:
Campo e Lavoura - Rede Gaúcha Sat    05h00min às 06h00min

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


02/08/2018 | 11h22min

Balanço da Polícia Rodoviária Federal mostra uma redução de acidentes na região

Números são referentes ao primeiro semestre de 2018, obtidos na fronteira Oeste do Estado

Foto: Divulgação/PRFFoto: Divulgação/PRF

Na área de circunscrição da 12ª Delegacia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização, principalmente no combate a embriaguez ao volante, onde mais de 5mil condutores foram submetidos ao teste de etilômetro, destacando-se a atuação no período do Carnaval, principalmente na cidade de Jaguari, onde, no período, mais de 50 condutores foram autuados por embriaguez, sendo que 5 foram presos por estarem com índices acima do permitido, porém não se houve o registro de nenhum acidente grave no período.


Também foram combatidas as infrações de ultrapassagem e de velocidade, infrações estas que possuem uma relação direta com o número de acidentes. Neste sentido, foram registradas mais de 400 horas de operação de radares, o que resultou em mais de 2500 veículos autuados, números menores que os 3 mil do período anterior. Quanto as infrações de ultrapassagem, apesar das características de nosso trecho e fluxo de veículos, tivemos um aumento de 5% no número de condutores flagrados cometendo a infração, o que preocupa a PRF, pois as colisões frontais são aquelas que mais provocam gravidade aos ocupantes dos veículos. 


No período 41 veículos foram apreendidos por irregularidades diversas, que muitas vezes colocam em risco a segurança no trânsito. Outros 4 veículos foram recuperados por estarem em registro de furto. Foram apreendidas 3 armas de fogo e 55 pessoas foram presas por diversos delitos.


Como reflexo do trabalho dos seus agentes, a PRF pode comemorar números importantes para todos, principalmente quando foram registrados 62 acidentes, o que significa uma redução considerável para o mesmo período do ano anterior, onde foram contabilizados 100 acidentes, com 11 vítimas fatais. Neste ano, esse número foi consideravelmente menor, mas, infelizmente, ainda foram registrados 2 vítimas fatais, uma em São Borja e outra em São Vicente do Sul, ambos na BR 287 e no mês de março.


A PRF mantem-se a disposição da comunidade através do telefone de emergência 191, ou diretamente nas unidades operacionais de São Borja e Santiago.
 


Veja também:


21/09/2018 | 16h38min

» Imagens: A primavera é assim...linda! Confira as cenas em cores e transformações

21/09/2018 | 15h35min

» Turismo: Caderno sobre potencialidade turística da região será lançada em breve

21/09/2018 | 15h26min

» Trânsito: Responsabilidade é a palavra de ordem da Semana Nacional do Trânsito


Comentários:


Voltar ao topo