No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     

» Geral » Internacional


04/04/2018 | 09h45min

Autoridades identificam mulher responsável pelo tiroteio na sede do Youtube

"O YouTube filtrou meus canais para evitar que consigam visualizações!", disse Nasim Aghdam, em seu site

Nasim Aghdam. Foto: DivulgaçãoNasim Aghdam. Foto: Divulgação


Da Agência EFE*

 

As autoridades dos Estados Unidos afirmaram na terça-feira que uma mulher, identificada como Nasim Aghdam, foi a responsável pelo tiroteio ocorrido na sede do YouTube no Vale do Silício (Califórnia), onde três pessoas ficaram feridas, antes que a suspeita cometesse suicídio.

 

Veículos de imprensa locais informaram que a investigação sobre o fato que aconteceu em San Bruno, uma cidade que fica a 20 quilômetros de São Francisco, está na sua primeira fase, por isso ainda não está clara a motivação do tiroteio.

 

Em um primeiro momento, surgiu a informação de que pudesse ter sido uma briga doméstica, embora depois tenha sido descoberto que Nasim Aghdam tinha um site, do qual se queixou em várias ocasiões que o YouTube supostamente bloqueou e censurou seus vídeos.

 

Segundo o raciocínio da suspeita, isso fez com que ela deixasse de ganhar dinheiro pelo conteúdo que hospedava nesta plataforma audiovisual.

 

"O YouTube filtrou meus canais para evitar que consigam visualizações!", disse Nasim Aghdam, em seu site, onde aparecem diferentes fotografias e vídeos, assim como várias mensagens em favor do veganismo.

 

O incidente, que ocorreu por volta das 12h46 (horário local, 17h46 em Brasília) em um pátio dos escritórios da companhia tecnológica, fez com que a polícia local enviasse vários agentes para a região, um grande complexo formado por três edifícios em San Bruno.

 

Centenas de pessoas que estavam no local tiveram que ser retiradas com as mãos em alto e levadas para lugares seguros.

 

Após certa confusão ao longo da tarde sobre o número vítimas, a polícia de San Bruno esclareceu que foram três pessoas baleadas, enquanto que outra lesionou o tornozelo quando tentava fugir.


Veja também:


15/07/2018 | 13h33min

» Meio Ambiente: Starbucks anuncia extinção do uso de canudos de plástico

15/07/2018 | 13h22min

» Loteria: Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 56 milhões

15/07/2018 | 13h14min

» Trânsito: Jovens são flagrados pela PRE furtando placa de sinalização


Comentários:


Voltar ao topo