No ar:
Caseriando - Marco Antônio Nunes    12h00min às 14h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Trânsito


04/06/2017 | 14h30min

Autoridades de trânsito buscam coibir acidentes durante Corpus Christi

Ação começa à zero hora da quarta-feira, 14, e se estende até a meia-noite do domingo, 18

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Os órgãos de trânsito e parceiros que compõem a Operação Viagem Segura reuniram-se na última semana para planejar suas ações no próximo feriado de Corpus Christi. A ação começa à zero hora da quarta-feira, 14 e se estende até a meia-noite do domingo, 18.

 

O diretor institucional do Detran/RS, Luciano Ribeiro dos Santos, frisou os resultados obtidos pela sinergia entre órgãos e entidades tão diversas, porém com o mesmo objetivo de preservar vidas. O diretor técnico da Autarquia, Mauro Delvaux, disse que além da linha de frente da fiscalização do Detran/RS, nos bastidores diversas áreas do departamento estão envolvidas, como a Divisão de Depósitos, por exemplo.

 

Esta será a 75ª edição da operação, que teve início em 2011 e congrega os esforços de Detran/RS, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM), Comando Rodoviário da BM (CRBM) e Polícia Civil para reforçar a fiscalização e promover ações de conscientização com o apoio de ANTT, Cetran/RS, Daer, EGR, Famurs, Metroplan, SindiCRD, órgãos de trânsito municipais (EPTC, na Capital), Fecam, Setcergs e Lions Club.

 

Embora Corpus Christi esteja exatamente na média dos acidentes fatais dos feriados, com 6,6 mortes por dia, a preocupação é com o mau tempo previsto para a data e suas consequências para as vias, além da ocorrência de pancadas de chuva e de cerração, sobretudo na Região da Serra. A fiscalização será intensificada e os parceiros estarão procurando conscientizar os motoristas sobre a necessidade de redobrar a atenção e evitar viajar nos turnos da noite e da madrugada, quando acontece a maioria dos acidentes graves.

 

A Operação Viagem Segura é um dos principais programas de segurança no trânsito no estado, contabilizando, desde o feriado de Proclamação da Republica de 2011, mais de 4,8 milhões de veículos fiscalizados. O resultado foi a autuação de 817 mil infrações, o recolhimento de quase 79 mil veículos e 21 mil Carteiras Nacionais de Habilitação. Foram aplicados 164 mil testes de etilômetro, que registraram mais de 16 mil infrações por alcoolemia.


Veja também:


24/06/2017 | 19h57min

» Educação: "Recriança" vai trabalhar exercícios físicos e jogos antigos com alunos dos 6 aos 12

24/06/2017 | 19h53min

» Solidariedade: Sesc distribui uma tonelada de alimentos para entidades sociais de Santiago

24/06/2017 | 19h49min

» Educação: Prazo da Base Nacional para alfabetização de crianças pode ser revisto pelo CNE


Comentários:


Voltar ao topo