No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


07/12/2017 | 16h09min

Aurora Melo Lubnon será transformada em Escola Municipal de Educação Infantil de Turno Integral

Decisão foi iniciada a partir da verificação de um número reduzido de alunos do Ensino Fundamental

Escola  Aurora Melo Lubnon. Foto: DivulgaçãoEscola Aurora Melo Lubnon. Foto: Divulgação

Situação da escola municipal de Ensino Fundamental, Aurora Melo Lubnon tem desfecho positivo e será transformada em Escola Municipal de Educação Infantil de Turno Integral (EMEIT).

 

 A decisão foi iniciada a partir da verificação de um número reduzido de alunos do Ensino Fundamental. A partir de então, a Secretaria Municipal de Educação tratou do remanejamento dos mesmos para outra escola a partir do ano que vem.

 

  De acordo com a titular da pasta, Mara Rebelo atualmente a escola possui uma turma de 1º , 2º e outra de  4º ano, totalizando 26 crianças. Baseado nesta realidade foi feito um trabalho junto a própria comunidade e à gestão da escola Aurora Melo Lubnon, no sentido de otimização do espaço de forma mais eficaz.

 

Pela nova proposta articulada os alunos serão integrados á Escola Municipal Manoel Abreu, inclusive com transporte escolar, usando a mesma rota do Criança Feliz.

 

Junto com isso foi feito um levantamento de todas as crianças de 0 a 3 anos, residentes no entorno da escola. No Bairro Guabiroba estão fora da escola 49;  no Bairro Eletricitários – 04 e no bairro Atalaia – 05 crianças.

 

Diante desta demanda se propôs a criação para 2018, da 1ª EMEIT que tem como objetivo atender a política pública da infância, cuja demanda é grande. Conforme a secretária Mara, o projeto de reestruturação do prédio já está pronto para que se consiga fazer as readequações necessárias e com isso ampliar em até cem novas vagas, somente para o turno integral.

 


Veja também:


18/07/2018 | 13h42min

» Literatura: Auri Antonio Sudati deve ser o homenageado na Calçada da Fama, em Santiago

18/07/2018 | 13h34min

» Eleições 2018: Sem "santinhos" como propaganda eleitoral

18/07/2018 | 13h22min

» Memória: Museu Pedro Palmeiro relembra o dia em que nevou forte em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo