No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Pecuária


19/06/2018 | 14h55min

Associação dos Produtores de Leite de Santiago deve contar com novos equipamentos

Trata-se de um tanque e talvez de um gerador de luz, prioridades que serão definidas pelos associados

A Associação dos Produtores de Leite de Santiago vai contar com emenda parlamentar de R$ 100 mil para a compra de um tanque  e talvez de um gerador de luz, prioridades que serão definidas pelos associados.

 

 

De acordo com  Claudio Santos, presidente da entidade reconheceu que o dinheiro vai demorar um pouco para vir, assim como foi com o caminhão. “ mas que está garantido”. Para ele o principal é a garantia do recurso aos produtores.

 

Em relação a produção, Claudio disse que houve queda pela desistência de alguns produtores devido ao preço do produto, na média de R$1,07.

 

Garantiu que assim que houver reação, estes produtores estão prontos para retornar á atividade./  O presidente da Aproleite  argumentou  que o valor pago pelo litro de leite não acompanha a suba dos demais produtos, como a ração e o combustível, por exemplo.

 

 Atualmente a associação conta com seis produtores atuantes. Claudio dos Santos revela que os mesmos vivem um período muito complicado, não só na cadeia do leite, mas está esperançoso de  que a situação mude e a produção aumente.


Veja também:


14/12/2018 | 16h40min

» Economia: Carnês do IPTU com desconto do bom pagador começam a ser distribuíveis em janeiro

14/12/2018 | 16h29min

» Trânsito: PRF lança a Operação Rodovida

14/12/2018 | 12h52min

» Tráfico: PRF flagra rodotrem com quase 22 toneladas de excesso de peso


Comentários:


Voltar ao topo