No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Política


19/04/2017 | 09h57min

Após protesto, idade mínima para aposentadoria de policiais deve cair para 55

Estavam propostos inicialmente 60 anos

Após protesto de policiais civis na tarde da última terça, 18, em frente ao Congresso Nacional, o relator da proposta de reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse que vai reduzir em cinco anos a idade mínima para a aposentadoria dos policiais. Com isso, a idade inicial passaria para 55 anos, em vez dos 60 anos propostos inicialmente pelo relator.

 

Maia deu a declaração após receber uma comitiva de manifestantes. Segundo o deputado, as mudanças ainda estão em estudo. “Temos um caso muito próprio para os policiais. O que estamos tentando fazer é um desenho de primeiro estabelecer, já, agora, uma idade mínima. Não pode deixar de ter uma idade mínima, ela seria alguma coisa em torno de 55 anos, que é o mesmo que está valendo para as outras categorias”, disse.

 

A ideia do relator é construir uma proposta que consiga vincular os policiais às regras para a aposentadoria dos militares, que foram retiradas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência. O governo comprometeu-se a apresentar em maio novo projeto para tratar da aposentadoria dos militares.

 

“Os policiais, com uma certa razão, fazem questão de fazer uma certa vinculação à PEC que vai tratar dos militares. Eles acham que a idade definitiva deve ser algo próximo ao que será colocado na PEC dos Militares”, afirmou o relator. Ele explicou que pode ser feita uma vinculação da regra permanente da aposentaria do policial com a dos militares, uma vez que, necessita-se de esforços físicos semelhantes para os dois tipos de atividade.


Veja também:


27/07/2017 | 16h21min

» Clima: Santiago vive o mês de julho mais seco em 40 anos

27/07/2017 | 16h00min

» Novela: "Tempo de Amar", nova novela das seis tem locações em Bento Gonçalves e Garibaldi

27/07/2017 | 13h35min

» Violência: Homem de 29 anos é encontrado com ferimentos profundos na cabeça e no peito, no bairro Belizário


Comentários:


Voltar ao topo