No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     

» Geral » Comunicação


25/02/2017 | 14h27min

Após 83 anos de circulação, Jornal "A Razão" chega ao fim

Comunicado foi feito pela direção nas plataformas digitais da empresa

Imagem: reproduçãoImagem: reprodução

Um dos mais antigos jornais do interior do estado encerrou suas atividades, Após, 83 anos de circulação em Santa Maria e da região Central do RS, um comunidado da direção aos seus leitores foi feito explicando o motivo do fechamento. Entre eles está a  crescente migração de leitura de notícias para a internet, assim como a crise econômica.

Leia o comunicado na íntegra

 

COMUNICADO

 

Aos leitores de A Razão

 

Fundado em outubro de 1934, o jornal A Razão registrou, ao longo destes quase 83 anos de circulação, parte significativa da história de Santa Maria e da região Central do RS. Participou ativamente do desenvolvimento da cidade, apoiou as boas iniciativas da comunidade e das nossas entidades, identificou-se com os acontecimentos e as reivindicações locais e caracterizou-se como um jornal que defende os interesses da nossa região.

Ao longo deste período, superou diversas crises. Fundado pelo jornalista Clarimundo Flores, mais tarde integrou o Grupo dos Diários Associados de Assis Chateaubriand. Depois, com a família De Grandi, em 1982, voltou a pertencer a Santa Maria.

Desde então, a identificação com Santa Maria e a defesa dos interesses da cidade passou a ser seu principal objetivo. E, por isso, sempre recebeu o incentivo e o apoio da comunidade local e regional.

Em 1988, com o falecimento trágico de Luizinho, fundador da Empresa Jornalística De Grandi, e em 2014, depois de longa enfermidade, com o falecimento de sua esposa e sucessora Zaira, o jornal sentiu novo impacto. Nestes dois anos sob a direção de Alexandre De Grandi, mudanças foram implantadas para melhorar e manter a empresa em funcionamento.  Mas o esforço e apoio da comunidade não se mostraram suficientes, diante da profunda crise econômica e política que assola nosso país.

Esta crise atinge empresas brasileiras em todos os setores e fez com que os investimentos em publicidade sofressem significativa redução.  A crescente migração de leitura de notícias para a internet foi mais um aspecto que se somou. Em função desses fatores, nestes últimos meses, diversos veículos de comunicação impressa encerraram suas atividades no Brasil.

Com isso, a Empresa Jornalística De Grandi, orientada por seus assessores jurídicos, optou em interromper a partir de hoje as atividades do jornal A Razão.

Com o sentimento de ter dado sua parcela de contribuição a Santa Maria e de gratidão a todos os que apoiaram e estiveram junto com A Razão ao longo destes anos. Muito obrigado.

 

A direção


Veja também:


25/02/2018 | 10h41min

» Economia: Pesquisa indica que consumidores esperam inflação de 5,4% nos próximos 12 meses

25/02/2018 | 10h40min

» Segurança: Presas provisórias grávidas ou com filhos aguardarão julgamento em casa, decide STF

25/02/2018 | 10h37min

» Direitos humanos: Pessoa com deficiência pode pedir pela internet gratuidade em viagens


Comentários:


Voltar ao topo