No ar:

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


14/08/2017 | 15h34min

Ação de moradores impede corte de três Ipês no bairro Belizário, em Santiago

Projeto de construção foi apresentado e aprovado na secretaria de Meio Ambiente e segundo Ademar Canterle obedece a todos os requisitos

Moradores se mobilizaram na tarde desta segunda. Fotos: Ieda Beltrão/José Valter Bolzan Moradores se mobilizaram na tarde desta segunda. Fotos: Ieda Beltrão/José Valter Bolzan

Na tarde desta segunda-feira (14) o corte de três Ipês (dois rosas e um branco) gerou revolta de moradores da rua João Oliveira, no bairro Belizário, em Santiago.



Equipes da prefeitura cumpriam ordem de corte das três árvores, que de acordo com o secretário do Meio Ambiente, Ademar Canterle obedece os requisitos exigidos. Segundo ele, o proprietário do local (casa e terreno) vai construir e apresentou projeto da obra solicitando à secretaria do Meio Ambiente a retirada das plantas. A técnica foi até o local, verificou a situação e liberou a retirada. 

 

Durante a execução do trabalho, moradores impediram o corte alegando que as árvores estão em via pública, são antigas (incluindo um raro Ipê branco) e muito bem cuidadas. A mobilização foi tão grande que as equipes tiveram de se retirar do local.

 

Canterle ressaltou que falará com o proprietário para chegarem a melhor solução. 

 


Veja também:


22/06/2018 | 07h43min

» Educação: Seminário de Educação reunirá educadores de todas as redes escolares

22/06/2018 | 07h41min

» Publicidade: Promoções de fim de semana tem no Damian CenterLar!

22/06/2018 | 07h11min

» Educação: Grupo de Estudos e Pesquisa está representando a URI em evento internacional


Comentários:


Voltar ao topo