No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Casa


03/05/2018 | 13h27min

Antiquário da General Canabarro, vai de rodas de carreta a discos de vinil

Loja oferece uma verdadeira viagem ao passado. Vende, compra e troca

Fernando é um apaixonado por peças antigas. Fotos: Ieda BeltrãoFernando é um apaixonado por peças antigas. Fotos: Ieda Beltrão

Uma verdadeira viagem no tempo! Sim, essa é a sensação, é a certeza que se tem ao adentrar o Antiquário da General Canabarro.


Logo na entrada rodas de carreta ornamentam um belo jardim, onde as flores parecem brincar com os bancos de pura madeira espalhados no gramado.


A casa simples de madeira, mais parece um palácio de antiguidades, onde se misturam épocas traduzidas nos mais diversos objetos. 


Nas paredes, telas exibem cenas bucólicas, ora dos verdes pampas gaúchos, ora cenas da realeza britânica, românticas em pares bailando, como se ainda estivessem sob o olhar daqueles a quem um dia pertenceu.
Essa é apenas umas das cenas apresentadas pelo veterinário aposentado Fernando Neves Peres e sua esposa Cledi.


Fernando, o proprietário e apaixonado por peças antigas, olha tudo com tranquilidade, sorri em cada explicação, acarícia cada objeto e suspira quando diz. "Menina, tu não imagina a história que tem essa máquina de fazer massas".


Essa é sensação que se sente ao passear pelo local. Parece que cada objeto fala, conta uma história (e conta). Se desfila por mesas gigantes de madeira nobre, cadeiras rica em detalhes, peças decorativas, fogões, chaleiras e panelas de ferro, cangas, rodas de carretas, máquinas de escrever, máquinas de costura, prateleiras, cômodas, poltronas, estátuas artesanais, mais de 2 mil discos de vinil, toca-discos (funcionando).


A lista parece infinita. "São dois anos de antiquário e quase todos os dias compro um objeto, vou em busca de outros", conta Fernando.


Ele também é um artesão, faz espetos (cabo de madeira e lâmina de alumínio) sob medida, limpadores de bombas de chimarrão e bocal para latinhas (ex-refrigerante). "É um óficio que me dá muito prazer, vendo para toda a região, conta orgulhoso. 


E sabe o que melhor? Tudo que ali está pode ser do visitante. Sim, o local não é um  museu, é sim uma loja. "Cada objeto aqui, está a venda, temos excelentes preços", explica Fernando.

 

O convite está feito! A viagem jamais será esquecida, muito menos se garimpar um produto e levar consigo. 

 

Como chegar lá:

 

Antiquário General Canabarro: Rua General Canabarro, 319, bairro centro - Santiago

Telefone: (55) 9.9997.9139

 

 

Como chegar lá:

 

Antiquário General Canabarro: Rua General Canabarro, 319, bairro centro - Santiago

Telefone: (55) 9.9997.9139

 


 


Veja também:


18/08/2018 | 20h51min

» Eleições 2018: Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres

18/08/2018 | 17h41min

» Agenda: Praça Moisés Viana será palco de ação social dos direitos da pessoa com deficiência

18/08/2018 | 15h11min

» Oportunidade: Prefeitura de Santiago: prazo para inscrições de estagiários é prorrogado


Comentários:


Voltar ao topo