No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Educação


28/12/2017 | 08h56min

Alunos da Escola São José encantam público com espetáculo teatral de Natal

Alunos da Escola São José no espetáculo o Auto de Natal. Foto: DivulgaçãoAlunos da Escola São José no espetáculo o Auto de Natal. Foto: Divulgação

Um grupo de alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José de Jaguari, encantou o público presente na Praça Osvaldo Aranha (Praça da Matriz), por ocasião da apresentação da peça Auto de Natal, que fez parte das atividades do Projeto Natal 2017 no município e, que foi desenvolvida na noite do dia 21, nas escadarias da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

 

Para poderem encenar o espetáculo, os alunos receberam orientações e participaram de oficinas teatrais com o professor e diretor teatral santiaguense Renato Polga durante um mês na Escola São José, graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação que bancou o transporte do monitor.

 

“Foi uma ótima iniciativa, pois os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o que é o teatro”, frisou a professora Lisandra Picolo do setor pedagógico da SME.

 

Conforme ele, durante todo um mês de aprendizado, os alunos que participaram do espetáculo Auto de Natal, aprenderam, inclusive, todas as técnicas teatrais para poderem fazer uma bela apresentação na noite natalina.

 

“Foi uma experiência diferente e enriquecedora para eles. Nossas crianças adoraram participar e ficaram encantadas com o professor”, aponta Lisandra.

 

O espetáculo narra importantes momentos, como a trajetória dos três reis magos e o encontro de José com Maria, e o nascimento do menino Jesus. A apresentação contou com a direção do professor Renato Polga, responsável pelas oficinas desenvolvidas junto aos alunos da Escola São José.


Veja também:


24/02/2018 | 13h41min

» Economia: Clientes do Banco do Brasil poderão usar Facebook para fazer transações bancárias

24/02/2018 | 13h39min

» Sustentabilidade: Uso da água e desigualdade na oferta precisam ser discutidas, diz especialista

24/02/2018 | 12h40min

» Meio Ambiente: Famílias se sustentam com a reciclagem do lixo em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo