No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    08h00min às 08h10min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


27/05/2018 | 14h37min

Alimentos com muito açúcar terão alerta para consumidor

Excesso de peso atingiu 54% da população nas capitais do país

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

As estratégias que o Ministério da Saúde tem criado para tornar os alimentos mais saudáveis, ajudando no combate à obesidade, foram apresentadas pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante plenária da Assembleia Mundial da Saúde (AMS), nessa semana em Genebra, na Suíça.

 

O tema é importante porque dados inéditos da Pesquisa Vigitel, revelam que o excesso de peso atingiu 54% da população nas capitais do país. Por isso, o ministro afirmou que a promoção da saúde e a prevenção de fatores de risco são essenciais para o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis, e detalhou as políticas que o Brasil tem adotado.

 

“Estamos engajados na adoção de políticas concretas e efetivas para conter o avanço da obesidade. O Brasil adotará medidas para alertar sobre o excesso de açúcar no rótulo de alimentos processados, e assim os consumidores poderão fazer escolhas mais saudáveis. Também estamos estruturando medidas para reduzir o açúcar nesses alimentos”.

 

Ainda durante a Assembleia Mundial da Saúde (AMS), o ministro Gilberto Occhi falou sobre a proposta de modificar os rótulos de alimentos e o acordo com a indústria para redução de açúcar em alimentos ultraprocessados. As medidas têm objetivo de facilitar o entendimento do consumidor sobre o que existe nesses produtos, e assim, ajudar em escolhas mais saudáveis.


Veja também:


17/06/2018 | 15h22min

» Economia: Preço do aluguel residencial sobe em maio, mas fica abaixo da inflação para o mês

17/06/2018 | 14h24min

» Agricultura: Clima favorece implantação das culturas de inverno no Rio Grande do Sul

17/06/2018 | 14h20min

» Saúde: Frio aumenta em 30% chances de internação por problemas cardíacos


Comentários:


Voltar ao topo