No ar:
De Bem com a Vida - Ieda Beltrão    11h30min às 11h40min

Ouvir!     

» Geral » Dengue


09/01/2018 | 15h49min

Agente de saúde ficam impressionados com número de larvas do mosquito da dengue no centro de Santiago

O que demonstra descuido por parte dos moradores em relação ao depósito de água limpa e parada

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Vários resíduos que podem ser levados pela coleta normal podem ser descartados de fundos de pátios e evitar proliferação do mosquito Aedes aegypty.

 

A observação é da coordenadora das equipes de combate á dengue, Eva Muller. Segundo ela, os agentes seguidamente estão encontrando estes objetos nos pátios.

 

Observa que no Levantamento de Índice  Rápido feito recentemente houve uma redução de dois pontos na proliferação de mosquitos, mesmo assim a cidade ainda se mantém em alerta,  por estar acima de 5 pontos, com risco iminente de epidemia.

 

Eva Muller ressalta que não adianta cem agentes de endemias em atividades, sem a colaboração da população. 

 

Com relação aos papeleiros, que geralmente armazenam estes resíduos em residências, a cada quinze dias os agentes estão indo a estes locais para verificar e orientar os mesmos para que reduzam os depósitos e procurem comercializar o mais rápido possível o material. A boa notícia é que os agentes não estão encontrando larvas do aedes.

 

Além disso, os agentes estão trabalhando na região central da cidade,  e em partes dos bairros Riachuelo, Belizário e Vila Nova onde estão sendo encontradas muitas larvas do Aedes aegypty, o que demonstra descuido por parte dos moradores em relação ao depósito de água limpa e parada.

 

Os terrenos baldios também estão sendo visitados pelos agentes, para que cada fiscal tome  providências para notificar os proprietários sobre  a manutenção do local, evitando com isso não só mosquitos, mas outros animais peçonhentos.


Veja também:


23/01/2018 | 09h43min

» Denúncia: Em Mata, duas empresas são alvo de danos e tentativa de arrombamento

23/01/2018 | 09h41min

» Denúncia: Apenado provoca danos no interior do Presídio Estadual de Santiago

23/01/2018 | 09h28min

» Caso Inês: Assassino de empresária de Nova Esperança do Sul se entrega à polícia


Comentários:


Voltar ao topo