No ar:
Caseriando - Marco Antônio Nunes    12h00min às 14h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Meio Ambiente


05/06/2017 | 09h53min

Ações voltadas ao meio ambiente marcam a semana em Santiago

Palestras, gincana e plantio de árvores estão na lista de ações

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o   Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 5 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

 

Em Santiago a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente desenvolvem atividades nas escolas, gincana e plantio de árvores nesta semana.  Devido à instabilidade do tempo a mateada ecológica prevista para domingo não foi realizada, sendo transferida para o próximo fim de semana, na praça Rubem Machado Lang.

 

Nesta segunda, haverá coleta de lixo eletrônico na Associação Viva Verde (Grupo Batista), das 13h às 18h. Já às 14h30 acontecerá plantio de mudas nas escolas participantes da gincana. No dia 6 acontecerá um mutirão de limpeza nas nascentes dos rios Itu e Curuçu e entrega de garrafas pet recolhidas na gincana, para a Arpes. No dia 7, palestra sobre coleta seletiva e reciclagem na escola Aurora Lubnon. Às 14h, visita ao centro de triagem e transbordo de resíduos sólidos (usina de reciclagem) por alunos da Aurora.

 

No dia 8, plantio de árvores na avenida Alceu Carvalho. Às 14h, palestra e sensibilização ambiental na escola João Eduardo Witt Shimitz. Em seguida, trabalho de conclusão da implantação de composteiras no Cras. No dia 9, encerramento da gincana socioambiental com exibição de vídeos produzidos pelas equipes e Quizz Ambiental.

 

A Semana de Ações Ambientais tem o apoio do Compromas, CTG Coxilha de Ronda, ACPA, 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e Ervateira São Gabriel.

 

 


Veja também:


24/06/2017 | 19h57min

» Educação: "Recriança" vai trabalhar exercícios físicos e jogos antigos com alunos dos 6 aos 12

24/06/2017 | 19h53min

» Solidariedade: Sesc distribui uma tonelada de alimentos para entidades sociais de Santiago

24/06/2017 | 19h49min

» Educação: Prazo da Base Nacional para alfabetização de crianças pode ser revisto pelo CNE


Comentários:


Voltar ao topo