No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Literatura


04/06/2018 | 15h15min

Ações literárias devem acontecer durante os próximos meses para fortalecer a Feira do Livro de Santiago

Evento será em novembro, mas segundo Rodrigo Neres, Gestor de Cultura, atividades serão realizadas antes em vários pontos da cidade

Algumas reuniões preparatórias já foram realizadas visando a 20ª Feira Municipal do Livro que vai acontecer em novembro na praça Moises Vianna em Santiago reunindo presidentes da Casa do Poeta e da Academia Santiaguense de Letras, além de servidores do Departamento de Cultura com objetivo de traçar estratégias.

 

Conforme o gestor de cultura, Rodrigo Neres, nesta terça-feira (5), às duas da tarde na biblioteca pública, haverá outro encontro. Ou seja, na última reunião as entidades citadas foram desafiadas a produzirem eventos literários utilizando espaços públicos da cidade, como também a mobilizar os escritores para que possam dar sugestões de slogan para a Feira do Livro.

 

O objetivo disso tudo segundo Neres, é de que a feira não aconteça apenas em novembro, mas vários eventos que façam com que ela seja aguardada pela comunidade.

 

Até novembro haverá um calendário de várias ações que devem mobilizar os espaços urbanos, para divulgação da literatura, a produção, e potencializar a cidade cada vez mais como a Terra dos Poetas. Depois da escolha do slogan da feira é a vez de escolher o patrono ou patrona.

 

Por sugestão do artista santiaguense Oracy Dorneles, a escolha parte de um colegiado de escritores, o qual deverá ser convocado em breve. Pode votar ou ser votado, o escritor que tiver, no mínimo, um livro lançado.

 


Veja também:


16/04/2024 | 17h14min

» : Oficina dos fios começa a ser realizada em Santiago

16/04/2024 | 17h09min

» : Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

16/04/2024 | 17h00min

» : Seu imposto de renda pode ajudar crianças e idosos


Comentários:


Voltar ao topo