No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


26/10/2017 | 17h21min

Administrador do HCS considera um baque o fim do contrato com o Hospital de Jaguari

Ruderson Mesquita ressaltou que foi sugerida ainda a implantação de um serviço “mais simples” para o hospital, o que não foi aceito

Hospital de Caridade de Jaguari. Foto: DivulgaçãoHospital de Caridade de Jaguari. Foto: Divulgação

Com atraso de três meses na fatura, cerca de R$ 900 mil,  para a administração do Hospital de Jaguari, o prefeito Beto Turchiello sugeriu o rompimento do contrato com a gestão do Hospital de Caridade de Santiago, por falta de recursos e apontamento pelo Tribunal de Contas.

 

De acordo com o administrador Ruderson Mesquita foi sugerida ainda a implantação de um serviço “mais simples” para o hospital, o que não foi aceito, devido ao padrão de qualidade implantado. Mesquita considera uma perda grande para a cidade de Jaguari, pelo fato de vários projetos estarem andamento e, sem falar que os casos mais graves, que eram atendidos pelo Hospital de Santiago, passam a ter referência o Husm em Santa Maria, como é o caso dos partos.

 

Ruderson considerou o fim do contrato, um baque  e que a prefeitura deveria priorizar mais a saúde, mesmo reconhecendo as dificuldades que os municípios vem enfrentando pela falta de recursos. Espera que a situação se resolva e a comunidade jaguariense tenha o atendimento que merece.

 

Todos os equipamentos implantados pela administração do Hospital de Santiago, em Jaguari serão recolhidos e muitos deles serão usados no Centro Clínico.

 

O prefeito Beto Turchiello já havia informado sobre a situação do hospital  à comunidade de Jaguari, agora só deverá voltar falar sobre o assunto, assim que definir o novo gestor.

 


Veja também:


18/09/2018 | 15h11min

» Educação: Projeto "Escola que Faz, professor que acontece" será defendido em congresso internacional

18/09/2018 | 15h07min

» Turismo: Porto-alegrenses ficam encantados com o Memorial da Poesia

18/09/2018 | 11h52min

» Saúde: Faltou pouco para Santiago atingir a meta de vacinação contra a polio e o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo