No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Literatura


27/04/2017 | 14h27min

"Aconteceu na Ilha Azul e outras histórias" nasce de um projeto dentro de escola

Livro de autoria do escritor Auri Sudati e estudantes de Santa Maria tem ilustrações de Sidnei Garcia (in memoriam)

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A literatura infanto-juvenil ganha uma obra muito interessante que estará sendo lançada na Feira do Livro de Santa Maria ( de 29 de abril a 14 de maio). Trata-se de "Aconteceu na Ilha Azul e outras histórias", de autoria do escritor Auri Antônio Sudati, Marlisa Lourenzoni Augusti e alunos do 5º ano da Escola Municipal Dom Antônio Reis, de Santa Maria. 

 

 O livro nasceu do projeto "Em minha escola, leio, escrevo e reinvento meu dia a dia", coordenado e idealizado por Auri Sudati, com apoio  e participação da professora Marlisa e dedicação da garotada, que colocou a imaginação para funcionar.

 

As belas e ricas ilustrações são de Sidnei Garcia, que não teve tempo de ver o resultado da obra. Sid, como era conhecido faleceu em fevereiro, vítima de câncer. Ele também deixou ilustrações para o novo livro de Auri Sudati, que será lançada no dia 4 de maio, durante a feira de Santa Maria. 

 

Sobre o livro em conjunto com os alunos Auri fala com orgulho "Me senti muito feliz, pelo entusiasmo e dedicação com que a professora Marlissa e os alunos envolveram-se na construção das histórias que resultaram no presente livro", disse. 


Veja também:


23/06/2017 | 16h39min

» Segurança: Policiais realizam sirenaço em homenagem a colega morto em Gravataí

23/06/2017 | 13h22min

» Segurança: Ampliação do Presídio Estadual de Santiago já vem sendo objeto de estudo na região a mais de dois anos

23/06/2017 | 10h02min

» Denúncia: Santiago: fraude na compra de aparelho telefônico através de rede social


Comentários:


Voltar ao topo