No ar:

Ouvir!     

» Geral » Segurança


05/04/2017 | 11h00min

Acidentes de trânsito ocupam o topo das ocorrências de março, segundo dados da Brigada Militar de Santiago

Furto vem em segundo, em terceiro vem queixas de agressões

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Dados da Brigada Militar de Santiago revelam que apesar dos esforços na conscientização de motoristas e pedestres, os acidentes de trânsito voltam a ocupar o topo da lista de ocorrências atendidas. Em março, foram registrados 32 acidentes. Destes, 13 com danos materiais e 19 com lesões corporais. A maioria de veículos envolvidos é de automóveis (35), contra 17 motocicletas.



De acordo com a BM, o horário de maior incidência está compreendido entre 12h e 00h. A Rua Tito Becon, centro, concentrou a maioria dos registros (5).

 

 

Conforme o levamtamento da BM, grande parte dos acidentes ainda é causada pela falta de atenção e desrespeito a sinalização. Raros são os casos de problemas mecânicos e más condições das ruas.

A fiscalização é intensificada aos finais de semana, através de operações policiais, a exemplo das operações: lei seca e do sossego.  As ações são direcionadas a pontos estratégicos, previamente analisados pela seção de inteligência. Principalmente, naqueles locais onde há maior concentração de pessoas

 

Diferentemente, do que se registra em outras regiões do Estado, Santiago e os municípios da área de ação do 5º R P Mon apresentam índices criminais sob controle. Crimes graves são raros. Casos de furtos ocupam o segundo lugar com 26%. Em terceiro vem ameaças, com 17%.

 

As ações exitosas da Brigada Militar na região contam com apoio da comunidade, e do trabalho em conjunto com a Polícia Civil, e outros órgãos públicos. É essa  presença ostensiva diuturna que garante maior tranquilidade a comunidade regional.

 

Dados Brigada Militar de Santiago


Veja também:


16/01/2018 | 09h49min

» Abigeato: Quinze ovelhas são furtados de duas propriedades no interior de São Francisco de Assis

16/01/2018 | 09h45min

» Denúncia: Mãe é agredida pelo próprio filho ao questioná-lo sobre a procedência de um celular

16/01/2018 | 09h38min

» Denúncia: Adolescente desaparece após sair de casa para trabalhar em Cacequi


Comentários:


Voltar ao topo