No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Trânsito


15/07/2017 | 20h02min

Acidente grave na 287 causa a morte do santiaguense Dico Saldanha "Dikera"

Profissional de transporte escolar bateu a moto em traseira de uma carreta Scania, o veículo pegou fogo e ele acabou carbonizado

Dico era apaixonado por motociclismo. Foto: Divulgação/FacebookDico era apaixonado por motociclismo. Foto: Divulgação/Facebook

Na tarde deste sábado (15) , por volta das 17h30min, um grave acidente na BR 287, próximo à Casa de Pedra (direção Jaguari e Santiago) causou a morte de Dico Saldanha (Jader Eduardo Noronha Saldanha, de 52 anos). 

 

De acordo com informações da  Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente envolveu uma carreta Scania de São Luiz Gonzaga e duas motocicletas de Santiago, uma Yamaha XT 1200Z e uma moto aparentando ser uma Suzuki DL650.

 


Conforme informações preliminares levantadas pelos agentes da PRF, a carreta, que se deslocava de Caçapava do Sul para São Luiz Gonzaga carregada com calcário, subia a serra de Jaguari em direção à Santiago quando duas motos que seguiam na mesma direção, e acompanhavam um grupo de motociclistas que retornavam de São Vicente do Sul, não conseguiram reduzir a velocidade a tempo, devido terem a visão prejudicada pelo sol, segundo testemunhas.

 

A moto Suzuki, era conduzida por Dico Saldanha, conforme declarado por testemunhas, já que não foi possível sua identificação no local. A Suzuki acabou colidindo fortemente com a traseira da carreta, tombando sobre a pista e incendiando, sendo que o condutor acabou vindo à óbito no local devido ao incêndio.

 

A moto Yamaha, que era conduzida por homem de 54 anos de Santiago com a passageira de 55 anos também de Santiago, acabou colidindo com o para-choque da carreta, que soltou-se após a colisão da primeira motocicleta, e acabou tombando no acostamento. O condutor sofreu ferimentos graves e a passageira ferimentos leves, sendo o condutor socorrido e conduzido pelo SAMU para o Hospital de Santiago e a passageira encaminhada para o hospital em Jaguari e, posteriormente, para Santiago.

 


O transito permaneceu em meia pista até a liberação do corpo pela perícia. Ocorrência ainda em andamento com a PRF e Polícia Civil no local. Os veículos serão removidos ao depósito do DETRAN para posterior perícia.
 

 

Dico Saldanha faz parte de uma das famílias mais tradicionais de Santiago, irmão do cantor Júlio Saldanha. Ele deixa esposa, filho e  amigos. Dico trabalhava com transporte escolar, e era complentamente apaixonado por motociclismo.

 

Acidente ocorreu na tarde deste sábado, na BR 287. Foto: Divulgação/PRF


Veja também:


22/09/2017 | 10h02min

» Clima: Pancadas de chuva deve marcar o início da primavera

22/09/2017 | 09h45min

» Internacional: Líder norte-coreano diz que Trump pagará muito caro por ameaças ao país

22/09/2017 | 09h34min

» Economia: Últimos dias para pagar impostos atrasados com 80% de desconto sobre as multas e juros


Comentários:


Voltar ao topo