No ar:
Amanhecer Nos pampas -    06h00min às 06h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Educação


14/07/2017 | 09h55min

Acadêmicos de Agronomia aprovam 15 trabalhos em Congresso Brasileiro de Ciência do Solo

Alunos desenvolvem projetos de iniciação científica na universidade

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

No mês de julho, os acadêmicos do curso de Agronomia da Uri Santiago, Daniel Nunes Krum, Guilherme Fávero Rosado, Guilherme Guerin Munareto, Gustavo Lamana, Jéssica Santi Boff, Lenon Vaz, Lidiane Martins da Costa e Nádia Mariane Mucha aprovaram 15 trabalhos no 36º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo.

 

Os alunos integram o 5º, 7º e 9º semestres de Agronomia e desenvolvem projetos de iniciação científica sob orientação dos professores doutores Júlio Cesar Wincher Soares e Claiton Ruviaro sobre mapeamento digital de solos, gênese do solo, sequestro de carbono, agricultura de precisão, geotecnologias, manejo e conservação do solo e da água. 

 

As pesquisas foram apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC – URI), Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari (PMTVJ) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).

 

O evento, que ocorrerá de 30 de julho a quatro de agosto, tem como tema central “Amazônia e seus solos": peculiaridades e potencialidades” e será realizado pela Universidade Federal Rural da Amazônia e instituições parceiras. É o maior e mais importante evento promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (Sbcs).

 

No site www.urisantiago.br confira  os trabalhos aprovados. 


Veja também:


22/09/2017 | 13h21min

» Trânsito: Uso do celular enquanto dirige está entre as principais infrações de trânsito, em Santiago

22/09/2017 | 13h14min

» Agricultura: Irregularidades na emissão de Receitas Agronômicas chama atenção

22/09/2017 | 12h54min

» Canteiro de conservação da RS 377: Deputado Miguel Bianchine faz pressão junto a secretria de Transporte


Comentários:


Voltar ao topo