No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Educação


26/09/2017 | 11h28min

Acadêmicos da Uri Santiago aprovam oito trabalhos em evento internacional

Grupo de alunos dedica trabalhos ao biólogo Paulo, colaborador da URI falecido este mês

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

No mês de setembro, os acadêmicos do curso de Agronomia Daniel Nunes Krum, Guilherme Guerin Munareto, Gustavo Lamana, Jéssica Santi Boff, Lenon Vaz, Nádia Mariane Mucha e Thaylana Souza aprovaram oito trabalhos completos e que serão capítulos do e-book do IV Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas.

 

Os acadêmicos são do 4°, 6º, 8º e 10º semestres de Agronomia e desenvolvem projetos de iniciação científica sob orientação dos professores doutores Júlio Cesar Wincher Soares e Claiton Ruviaro sobre agricultura, pecuária (gestão de pastagens) e silvicultura digital, utilizando ferramentas de mapeamento digital de solos.

 

As pesquisas foram apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC – URI), Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari (PMTVJ) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).

 

Conforme o professor Júlio, que também faz parte do comitê científico do evento, o congresso terá como tema central “Agricultura Digital: Inovação para a eficiência e a preservação da produtividade” e será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no município de Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul.

 

O grupo de pesquisa dedica os trabalhos ao colaborador Paulo Eraldo Ferreira do Carmo, falecido neste mês. Paulo era biólogo e acadêmico de Pedagogia e estava desenvolvendo ferramentas pedagógicas para a conscientização sobre a importância dos solos para o ensino médio e fundamental.


Veja também:


18/10/2017 | 11h00min

» Educação: Professora de Pedagogia da URI Santiago participa de missão acadêmica na Argentina

18/10/2017 | 10h12min

» Economia: Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios

18/10/2017 | 09h50min

» Educação: Inscrição promocional ao vestibular neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo